sábado, 12 de maio de 2007

Yellow Boys confiantes em vencer Porto e garantir a UEFA

Fundados em 1996 por “um grupo de amigos que se juntou com o intuito de apoiar o Paços de Ferreira”, como refere Miguel Ribeiro, o actual líder, os Yellow Boys - cujo símbolo só foi criado oficialmente em 2001 - ganharam maior força desde 2006.
Tendo sido um dos fundadores e sendo presentemente chefe da claque, o jornalista, de 26 anos, prefere salientar a união que reina no grupo: “Todos lideram no apoio aos ‘castores’”.
No momento, os Yellow Boys contam com 283 sócios pagantes (quota anual de cinco euros). Este número tem subido nos últimos tempos, muito por força das boas prestações do conjunto pacense e, consequentemente, por este estar envolvido na luta por um lugar europeu. “Os resultados da equipa galvanizam, daí que se tenha verificado, esta temporada, um crescente aumento de associados e adeptos dos Yellow Boys, principalmente com a possível conquista de um lugar na UEFA”, afirma Miguel Ribeiro. O dirigente da claque congratula-se com este facto, mas considera que já no passado este grupo de apoiantes havia despertado o interesse nos corações de Paços de Ferreira, mesmo quando as coisas não correram de forma tão positiva como em 2006/07: “Foi bom ver que na luta pela permanência, na época transacta, o número de adeptos e associados dos Yellow Boys também foi grande.”
E a cidade como tem reagido com a possibilidade de ver o seu emblema futebolística na senda europeia? “Tem mexido com as pessoas, mas acho que poderia mexer muitíssimo mais… Culpa de muita gente que não opta pelo caminho de cativar ainda mais público aos jogos na Mata Real e fora”, revela, em tom crítico, o líder da claque ‘amarela’.
O conjunto orientado por José Mota está no sexto lugar e tem vantagem de um ponto para a União de Leiria. Os Yellow Boys estão cientes das dificuldades, mas confiam na qualificação para a Taça UEFA, prometendo ter as gargantas afinadas no apoio aos ‘castores’. “Acreditamos nesse objectivo e temos mesmo que acreditar. Sabemos que vai ser difícil, pois os dois jogos que temos não são nada fáceis [Porto (casa) e Beira-Mar (fora)]. Mas vamos apoiar até ao limite, como o fizemos até agora”, garante o dirigente máximo do grupo de adeptos pacense.
O primeiro desses derradeiros encontros da Liga é domingo, precisamente diante do campeão nacional, actual líder e principal candidato ao título desta época. Contudo, segundo Miguel Ribeiro, “a claque está confiante e quer ajudar a equipa a conseguir o triunfo”. Para este embate diante dos ‘dragões’, o chefe dos Yellow Boys anuncia um pequeno segredo: “Em todos os jogos tentamos algo de novo e que marque. A coreografia no jogo com o Porto promete ser das melhores da época com a ‘chama’ pela UEFA.”

4 comentários:

Pedro Neves disse...

Parabéns pelo blogue. Muito bom.
Vai ser linkado aos meus dois blogues desportivos (http://desportoaveiro.blogs.sapo.pt) e (http://desportugal.blogs.sapo.pt)

Nathan disse...

Não me surpreendia nada se o Paços saisse vitoriosos ja qu ultimamente o Porto tem andado com um pensamento meio 'ja somos campeões' ...

visitem e inscreva,-se sff: www.galaxiafutebol.pt.vu

Anónimo disse...

Força Paços!

Anónimo disse...

eu gostava que o paços fosse a UEFA mas sou portista desejo que o jogo termine num empate e que o sporting e leiria saim derrotados e depois paços e porto vençam os seus ultimos jogos