quarta-feira, 9 de maio de 2007

Internacional: Roma goleia Inter e está perto da conquista da Taça


Na primeira mão da final da Taça de Itália, disputada hoje, os romanos trucidaram os campeões italianos, vencendo por 6-2 na capital transalpina.
Totti (1'), De Rossi (5') e Perrotta (16') colocaram a Roma a vencer por 3-0, pouco depois do primeiro quarto-de-hora. O argentino Crespo reduziu a desvantagem nos 'nerazzurri' aos 20 minutos. No entanto, ainda antes do intervalo, à meia hora, o brasileiro Mancini elevou o marcador para 4-1.
Apesar de vencerem por margem folgada, os romanos não desistiram de procurar ampliar a vantagem. Panucci (54' e 90') fez mais dois golos para o conjunto da capital, tendo respondido novamente Crespo para o Inter.
Luís Figo foi titular, sendo substituído pelo francês Patrick Vieira, aos 52 minutos.

ROMA - INTER, 6-2
Estádio Olímpico (Roma)
Árbitro: Massimiliano Saccani

Roma - Doni; Panucci, Mexès (Cassetti, 46'), Ferrari e Chivu; De Rossi, Pizarro (Tonetto, 86'), Mancini, Perrotta e Taddei (Aquilani, 76'); Totti.
Treinador: Luciano Spalletti
Inter - Toldo; Maicon, Cordoba, Materazzi e Maxwell (Grosso, 67'); Dacourt, Zanetti, Figo (Vieira, 52') e Stankovic; CRespo e Adriano (Recoba, 57').
Treinador: Roberto Mancini
Ao intervalo: 4-1
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Mancini (31'), Maicon (34'), Cordoba (66'), Dacourt (79'), Vieira (80'), Materazzi (90') e Tonetto (90')
Marcadores: Totti (1'), De Rossi (5'), Perrotta (16'), Crespo (20' e 56'), Mancini (30') e Panucci (54' e 90').

Foto: Hugo Santos

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá amigo Pedro!! realmente o resultado da Roma foi uma grande surpresa.

Gostaria de ver a opinião dos torcedores da Inter que riram da derrota da contra o Manchester...agora não têm mais argumentos hehehe

grande abraço

Anónimo disse...

6-2!!!!!!!!! mas o INTER tava "passado" para levar esta cabazada??............o ROMA lá ganha 1 titulo e muito bem este ano!!!...

Anónimo disse...

Pois é, quem disse que o futebol italiano é demasiado musculado e defensivo!!! 6-2 é daqueles resultados raros nos dias que correm principalmente quando se fala de equipas de topo como estas. Peguemos no Chelsea-Man. Utd. e apesar de eu não ter visto esse jogo, um zero zero com tanta estrela em campo faz-me chegar à conclusão que José Mourinho e outros técnicos em Inglaterra jogam cada vez mais com cautelas táctico-defensivas demasiado exageradas que em nada beneficiam o espéctaculo.
Li um comentário estes últimos dias do Jorge Valdano, ex-estrela do Real e da Argentina, sobre José Mourinho e Benitez e de facto pareceu-me muito adequado o seu ponto de vista que vinha de encontro às minhas palavras.
Quanto a este 6-2, só tenho pena porque do lado do Inter estava o Figo, mas de resto até foi bom dado que a Roma já havia sofrido pesada goleada também em Manchester... Desta vez vingaram-se, não no Man. Utd. mas no Inter!