terça-feira, 22 de maio de 2007

Selecção Nacional: Bosingwa, Bruno Alves e Duda chamados pela primeira vez

Ficou conhecida esta terça-feira a convocatória da Selecção Nacional para os confrontos diante da Bélgica, a 2 de Junho, em jogo a contar para a fase de qualificação para o Europeu 2008, e do Kuwait, particular a ter lugar no dia 5. Sem Cristiano Ronaldo (castigado), Simão, Nuno Gomes e Ricardo Carvalho (lesionados), Scolari apresentou algumas novidades. O sevilhano Duda e os portistas Bosingwa e Bruno Alves estreiam-se na principal ‘equipa das Quinas’. Por sua vez, João Tomás está de regresso à selecção Nacional, na primeira chamada pela mão do técnico brasileiro.
Eis os 22 convocados:
Guarda-redes – Ricardo (Sporting), Quim (Benfica) e Daniel Fernandes (PAOK)
Defesas – Miguel (Valência), Bosingwa e Bruno Alves (Porto), Jorge Andrade (Corunha), Fernando Meira (Estugarda), Caneira (Sporting) e Paulo Ferreira (Chelsea)
Médios – Petit (Benfica), João Moutinho e Nani (Sporting), Raul Meireles e Quaresma (Porto), Duda (Sevilha), Tiago (Lyon), Deco (Barcelona) e Hugo Viana (Valência)
Avançados – Hélder Postiga (Porto), Hugo Almeida (Werder Bremen) e João Tomás (Al-Rayyan)

Foto: Hugo Santos

3 comentários:

Bruno Pinto disse...

As grandes suspresas desta convocatória foram as chamadas de João Tomás e Duda, julgo que ninguém as esperava, nem os próprios jogadores. Já as estreias de Bosingwa e Bruno Alves não foram tão surpreendentes assim, face ao desempenho de ambos na temporada, ainda que no caso do central a lesão de Carvalho tenha ajudado bastante. Concordo basicamente com as opções, embora me continue a causar muita estranheza o facto de Maniche seguir fora das convocatórias, não sei se por qualquer razão disciplinar. Considero Maniche um fantástico médio, que tem subido a sua produção largamente neste fim de época e que, ao serviço da Selecção Nacional sempre se exibiu em grande nível. Tem lugar de caras nesta selecção. Scolari disse não se esquecer de quem o ajuda, pelos vistos esquece-se...

Augusto disse...

Já não é a primeira vez que o Maniche é arredado pelo Scolari... Alguma coisa fez, é certinho. E o que não falta são jogadores para a posição dele.
Quanto ao Bruno Alves, apesar da boa época, nunca será jogador de selecção.
Visitem o nosso espaço:
www.falcaoecomparsas.blogspot.com/
Saudações

Anónimo disse...

Muito sinceramente, se não fomos campeões antes... não acredito que sejamos nos proximos tempos, a julgar pela lista de jogadores...
Enfim... haja coração povo português!!