terça-feira, 1 de maio de 2007

Liga dos Campeões: Liverpool volta a afastar Chelsea numa meia-final


Repetiu-se a história de há dois anos. Rafa Benítez afastou novamente José Mourinho às portas da final da 'Champions', desta feita de forma dramática. Foi necessário recorrer ao desempate através de marca de grandes penalidades para encontrar o vencedor da eliminatória.
Os 'reds' entraram na partida a exercer enorme pressão, relevando total disposição para anular cedo a desvantagem com que iniciaram o desafio. Durou 22 minutos a resistência dos londrinos. O central dinamarquês Agger apareceu solto à entrada da área, após um livre marcado do lado esquerdo, e disparou certeiro para o fundo das redes de Cech. Tudo voltava à estaca zero.
Até ao intervalo, o Chelsea conseguiu estancar o caudal ofensivo do Liverpool e pertenceram-lhe as melhores oportunidades para fazer funcionar o marcador. Droga, Essien e Lampard estiveram perto do golo.
Na etapa complementar, os homens da casa voltaram a carga. Kuyt (numa cabeceamento à trave), Crouch e Pennant quase fizeram explodir Anfield. Contudo, o resultado não sofreria alterações, o que obrigou os dois conjuntos a jogar um prolongamento.
Neste período, o jogo foi mais repartido e o Liverpool viu ainda um tento de Kuyt ser anulado por pretenso fora-de-jogo. O avançado holandês voltou a estar perto de celebrar, mas viu Cech, com uma soberba intervenção, negar-lhe esse intento, já depois de Drogba ter estado à beira do golo.
Foi então necessário recorrer às grandes penalidades. Aí Benítez foi mais feliz que Mourinho. Nenhum 'red' falhou, ao passo que Robben e Geremi permitiram a Reyna tornar-se o herói da noite.
Numa eliminatória equilibrada, qualquer um dos contendores poderia ter seguido em frente. No entanto, face ao maior volume de jogo atacante, acaba por aceitar-se que a sorte na lotaria das grandes penalidades tenha premiado o Liverpool.
Esta quarta-feira defrontam-se Milão e Manchester United (que dispõe de uma magra vantagem de 3-2), saindo daí o segundo finalista da prova. O jogo decisivo terá lugar em Atenas, na Grécia, a 23 deste mês.


LIVERPOOL - CHELSEA, 1-0 (4-1, g.p.)

Estádio Anfield (Liverpool)
Árbitro: Mejuto González (Espanha)
Liverpool – Reina; Finnan, Carragher, Agger e Riise; Pennant (Alonso, 78'), Gerrard, Mascherano (Fowler, 117') e Zenden; Kuyt e Crouch (Bellamy, 106').
Treinador: Rafa Benítez
Chelsea – Cech; Paulo Ferreira, Essien, John Terry e Ashley Cole; Mikel, Makelele (Geremi, 117') e Lampard; Joe Cole (Robben, 98'), Drogba e Kalou (Wright-Phillips, 107').
Treinador: José Mourinho
Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0 por Agger (22')
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Ashley Cole (28') Agger (62') e Zenden (110')
Penalties: Zenden(1-0); Robben falhou; Alonso (2-0); Lampard (2-1); Gerrard (3-1); Geremi falhou; Kuyt (4-1).

Estatística:
Remates: 13 Liverpool; 10 Chelsea
Remates à baliza: 6 Liverpool; 4 Chelsea
Faltas cometidas: 32 Liverpool; 21 Chelsea
Cantos: 5 Liverpool; 6 Chelsea
Foras-de-jogo: 3 Liverpool; 5 Chelsea
Posse de bola (min): 38.06 Liverpool; 32.16 Chelsea
Posse de bola (%): 54 Liverpool; 46 Chelsea

Fotos: Hugo Santos

17 comentários:

SintraSport disse...

espectacular o vosso blog
sintrasport.blogspot.com
visitem e participem no fórum

dezazucr disse...

Pareceu-me a mim merecida a vitória do Liverpool. O Chelsea fez o que Mourinho disse que Benitez faría - foi o Chelsea quem usou e abusou do jogo directo, procurando sempre lançamentos longos para Drogba, que até ganhava as bolas, mas faltava sempre sequência aos lances.

O Liverpool pelo contrário saía sempre em ataque organizado, conseguindo alguns lances perigosos em boas jogadas, sendo que numa delas até vê um golo ser MAL anulado.

freamunde allez disse...

Obrigado pela visita ao meu blog www.freamundeallez.blogspot.com
Vou ser um assiduo leitor dos seus artigos, e espero que aqui também haja espaço para as divisões inferiores de futebol, como é o caso da 2ª divisão onde participa o meu Sport Clube Freamunde, já que somos tão menosprezados pela Liga de clubes e pela Federação Portuguesa de Futebol!

Um abraço!

Ricardo disse...

muito porreiro o blog!
obrigado pela visita no meu blog http://arbifute.blogspot.com
apartir de hoje tens mais um leitor..
parabens..
saudaçoes desportivas..

ARBIFUTE

David disse...

Ainda bem que gostou da Gloriosa Fúria Vermelha. Também não conhecia o Rola a Bola, e parece-me que passarei a ser um leitor assíduo. Ficará nos nossos links.

P.S.: O futebol do Chelsea nunca entusiasmou e hoje foi igual a si mesmo. Mesmo assim gostava que Mourinho desse essa "bofetada" ao patrão e ao "Fergie"...

joaorsilva disse...

Leitor aqui. :)

Quanto ao jogo, as muitas lesões do Chelsea evitaram poder chegar mais além.

amisticabenfiquista.blogspot.com

Anónimo disse...

Parabéns pelo trabalho, continua em frente!
Continua a visitar o meu blog http://hugotavares_treinadorfutebol.blogs.sapo.pt
Abraço

Francisco disse...

fantastico o teu blog!!!
se eu podesse ate arranjava uma cunhazinha num jornal desportivo, mas infelizmente nao posso xD

de 0 a 5, o rola a bola ta 5! msm

parabens ; )

Terceiro Tempo

[[]]

Anónimo disse...

Olá Pedro Barata,

Antes de mais, agradeço a visita ao Catenaccio. Segundo, quero desejar felicidades para este espaço e boa sorte no desenvolvimento do Rola a Bola.

Um abraço!

Anónimo disse...

Gostariamos de convidar este Blog a se tornar um BlogStars (não requer cadastro) - Confira no site www.blogstars.com.br ! Boa sorte !

Mãe do Vinho disse...

Boas, um blog de desporto nunca é de mais. Mais vale blogs de qualidade do que a precaridade em que se encontra o desporto em Portugal. Fique descansado que em breve faremos a divulgação do seu espaço no nosso blog.
Felicidades e boa sorte para a sua carreira.

Anónimo disse...

muito obrigada pelo comentário e pela visita. :)
gostei muito deste blog também e concerteza que irei passar aqui mais vezes.
para já, está adicionado aos links do "Flávio Meireles #26".
boa sorte.
beijinho *

Anónimo disse...

o chelsea não mercia ter sido eliminado..............mas a sorte dos penalties estava do lado de benitez......

Lampião do Norte disse...

Obrigado pela visita lá n'O Lampião do Norte, Pedro.
Os meus parabéns pelo blog e passarei a ser um leitor assíduo. Assim que puder acrescentarei no meu blog um link para este espaço de muita qualidade.

Abraço!

lemon_sees_the_light disse...

Gostava de ouvir agora o Mourinho a queixar-se da arbitragem...

Anónimo disse...

Força aí Pedro!!! Já agora se alguma vez precisares de ilustrar algum texto com fotos de futebol que tenha no blog avança. A única coisa q te peço é que coloques o crédito e o nome do blog.

http://photo-a-trois.blogspot.com/

Anónimo disse...

Pelo que tenho acompanhado nos jogos do Chelsea, na minha opinião, a equipa ficou um pouco além das espectativas. Podia ter feito muito mais. Mas não podemos esquecer que as lesões também não têm facilitado; não foram poucas, para mal do Mourinho.
No entanto, o Mourinho não deixa de ser o excelente treinador que é (independentemente da sua petulência).