sábado, 5 de maio de 2007

Fajardo fala do jogo frente ao Benfica: "É possível conquistar pontos"


'Encarnados' e Naval medem forças, este sábado (21.15), no Estádio da Luz. O médio-ofensivo Fajardo, uma das figuras da equipa figueirense, falou ao Rola a Bola sobre o desafio.

Rola a Bola - Qual o objectivo da Naval para este encontro?
Fajardo - O objectivo da Naval passa, acima de tudo, por realizar um bom jogo e conquistar o melhor resultado possível. Sabemos que vai ser um jogo complicado, perante um adversário extremamente difícil, mas temos a noção de que é possível conquistar pontos.
- A equipa figueirense, em três jogos (dois na época passada e um na primeira volta do actual campeonato), nunca perdeu com o Benfica. Esse registo de invencibilidade perante este opositor tem algum peso psicológico na equipa?
- Não, penso que não. Sabemos que nos três jogos realizados oficialmente frente ao Benfica nunca perdemos, contabilizando três empates, e até achamos alguma piada à nossa invencibilidade, mas não tem peso psicológico na nossa equipa.
- Pensa que essa tendência para não perder com os ‘encarnados’ irá manter-se depois do jogo?
- Gostaria muito que essa tendência se mantivesse por mais algum tempo, seria sinal de que a Naval teria realizado um bom jogo e os seus objectivos teriam sido realizados.
- O facto de a Naval ter sido goleada por 4-0, esta época, nas deslocações ao Dragão e a Alvalade condicionará, de alguma forma, a postura da equipa neste jogo?
- Não, penso que não. Até porque, na minha opinião pessoal, nós realizámos boas partidas nessas duas deslocações, mas perante adversários com a qualidade que apresentam o Sporting e o Porto qualquer desatenção custa caro. Infelizmente, foi isso que nos aconteceu.

“BENFICA PODERÁ ESTAR DESFALCADO MAS NÃO ENFRAQUECIDO”

- O adversário não atravessa o melhor momento e apresenta-se bastante desfalcado (Anderson, Luisão, Simão e Nuno Gomes). Será um Benfica enfraquecido? A Naval poderá retirar dividendos destas ausências?
- O Benfica que se apresentará amanhã [hoje] poderá estar desfalcado, mas não enfraquecido, até porque, na minha opinião, qualquer jogador que faz parte do plantel do Benfica tem muita qualidade. Quem for chamado para substituir um desses colegas de certeza que vai desempenhar bem as suas funções, por tudo isto penso que não tiraremos dividendos dessas ausências.
- O conjunto da Figueira da Foz, por seu turno, também não terá o contributo de Nei, por castigo. Pensa que a equipa sentirá a falta do seu goleador?
- O Nei é uma peça fundamental no esquema da Naval. É o melhor marcador da equipa e seria hipócrita se dissesse que não vamos sentir a falta dele. No entanto, penso que quem for chamado para substituir o Nei o fará muito bem e ajudará a equipa a atingir os seus objectivos, até porque quem está no plantel da Naval também tem muita qualidade.
- Arrisca algum prognóstico?
- Arriscaria no empate a uma bola. Acho que a Naval vai fazer um excelente jogo e que conseguirá arrancar um empate no Estádio da Luz.

Foto: Hugo Santos

Nota: Na próxima semana poderá ler uma entrevista completa com o jogador.

4 comentários:

Anónimo disse...

VISITEM OS NOSSOS BLOGS http://www.ultrasermesinde1992.blogspot.com


http://www.ermesindesportclube.blogspot.com/

Anónimo disse...

ola. obrigado pelos elogios..

Sim senhor o vosso blog está magnifico, opiniões formadas e esta entrevistas então. gostei. è disto que o futebol precisa

vou-vos coloar nos meus links pork gostei mesmo

Um abraço
Cati

Anónimo disse...

Só não entendo porque é que esta chamada "invencibilidade" também não se pode registar nos jogos contra o FCP e SCP... É só mesmo contra o SLB...

Bruno Pinto disse...

Mais uma bela entrevista, não há dúvida. Acho, porém, que a Naval não vai resistir ao maior poderio encarnado e vai perder o jogo por duas bolas. É um prognóstico... Abraço Pedro.