sábado, 19 de maio de 2007

Internacional: Chelsea vinga-se do Manchester United e arrebata a Taça


Um golo solitário de Drogba, aos 116 minutos, fez com os lodrinos se desforrassem da equipa de Alex Ferguson, que os destronou na Premier League, e permitiu a José Mourinhoconquistar o único título que lhe faltava em terras de 'sua-majestade'.
Numa partida equilibrada, e que não correspondeu às expectativas de quem esperava assistir a um grande encontro de futebol na estreia oficial do novo Wembley, qualquer um dos conjuntos poderia ter vencido. Sendo que, apesar das escassas oportunidades de golo, o Manchester United foi quem esteve mais perto da baliza adversária ao longo do prélio.
O nulo ao fim dos 90 minutos obrigou a que se jogasse um prolongamento. Aos 116 minutos, quando já muitos esperavam que a atribuição do troféu fosse decidida no desempate através de pontapés na marca de grande penalidade, o costa-marfinense Drogba, superiormente assistido por Lampard, desviou subtilmente a bola de Van der Sar e deu o triunfo ao Chelsea.
Quanto aos portugueses, Paulo Ferreira acabou por realizar um jogo regular, estando bem melhor que Cristiano Ronaldo, bastante desinspirado nesta tarde.

CHELSEA - MANCHESTER UNITED, 1-0 (a.p.)

Estádio de Wembley (Londres)
Árbitro: Steve Bennet

Chelsea - Cech; Paulo Ferreira, Essien, Terry e Bridge; Makelele, Mikel e Lampard; Wright-Phillips (Kalou, 94'), Joe Cole (Robben, 46'; Ashley Cole, 108') e Drogba.
Treinador: José Mourinho
Manchester United - Van der Sar; Brown, Ferdinand, Vidic e Heinze; Carrick (O'Shea, 112'), Fletcher (Smith, 93') e Scholes; Cristiano Ronaldo, Giggs (Solskjaer, 112') e Rooney.
Marcador: Drogba (116')
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Scholes (57'), Makelele (83'), Vidic (84'), Smith (105'), Kalou (118'), Paulo Ferreira (120') e Ashley Cole (120')

DROGBA NOVAMENTE DECISIVO
O avançado costa-marfinense é um verdadeiro talismã para José Mourinho. Esta temporada, três golos do dianteiro valeram dois troféus ao Chelsea. Drogba fez os dois golos da vitória na final da Taça de Liga, frente ao Arsenal (2-1) e neste sábado voltou a garantir o triunfo dos londrinos em mais uma competição.

MOURINHO MANTÉM MÉDIA DE TÍTULOS EM INGLATERRA

A vitória deste sábado diante do Manchester United fez com que o técnico português se possa orgulhar de já ter conquistado todas as provas inglesas, uma vez que só a Taça de Inglaterra ainda não constava no seu palmarés. Para além disto, este triunfo permite a José Mourinho continuar a com a excelente média de dois troféus por época, desde que pisou solo britânico. Em três temporadas, o 'Special-one' já arrebatou seis títulos. A saber:
2004/05 - Campeonato e Taça da Liga
2005/06 - Campeonato e Supertaça inglesa
2006/07 - Taça da Liga e Taça de Inglaterra

CHELSEA CONQUISTA QUARTA TAÇA DE INGLATERRA
Os 'blues' conquistaram a competição pela quarta vez, estando ainda distantes do registo do Manchester United, melhor clube na prova. Os 'red devils' ergueram o troféu em 11 ocasiões.
Eis as vitórias do Chelsea:
1970 - Chelsea - Leeds, 2-2 e 2-1 (jogo de desempate)
1997 - Chelsea - Middlesbrough, 2-0
2000 - Chelsea - Aston Villa, 1-0
2007 - Chelsea - Manchester United, 1-0 (a.p.)

Fotos: Hugo Santos