sábado, 5 de maio de 2007

II Divisão: Freamunde e Real Massamá no 'playoff' de subida

União da Madeira (Série B) e Fátima (Série C) já haviam alcançado um lugar na fase final, que decidirá quais as duas equipas a subir à Liga de Honra, e faltavam conhecer os dois conjuntos que os acompanhavam. Ficaram hoje, na última jornada, definidos os vencedores das outras duas séries: Freamunde e Real Massamá.
Na série A, os nortenhos entravam com vantagem de um ponto sobre o Pontassolense e, fruto da vitória tangencial em Bragança (2-1), garantiram o primeiro posto, pois os madeirenses golearam por 4-0 os vizinhos do Marítimo B.
Por sua vez, na derradeira série, o Real estava na frente, mas em igualdade pontual com o Odivelas e o Louletano e com mais um ponto somado que o Atlético. A depender exclusivamente do seu desempenho, a formação do concelho de Sintra triunfou claramente (3-0) no terreno do Estrela Vendas Novas, último classificado, e assegurou um lugar no 'playoff', tornando infrutíferas as goleadas aplicadas pelo Louletano ao Torreense (3-0) e pelo Atlético ao Barreirense (4-0). Quanto ao Atlético, independentemente do resultado do Real, ficaria sempre arredado da liderança, uma vez que foi derrotado em casa pelo Abrantes, por 0-2.
Como nota de destaque, há a referir as descidas à III Divisão, que já estavam consumadas, de Maia e Barreirense, emblemas que disputavam a Liga de Honra na pretérita temporada.

Contas finais:
Série A
Apurado para o 'playoff': Freamunde
Descem à III Divisão: Famalicão, Bragança e Maia

Série B
Apurado para o 'playoff': União da Madeira
Descem à III Divisão: Paredes, Dragões Sandinenses e União Lamas

Série C
Apurado para o 'playoff': Fátima
Descem à III Divisão: Pombal, Portomosense e Mirandense

Série D
Apurado para o 'playoff': Real Massamá
Descem à III Divisão: Imortal, Barreirense e Estrela Vendas Novas

3 comentários:

freamunde allez disse...

Obrigado pr ter tido em atenção o pedido dos freamundenses e ter dado destaque aqui aos mais pequeninos. Foi uma vitoria sofrida ...muito sofrida, mas os freamundenses que se deslocaram a Bragança em "peso" mereceram!
SE quiserem ver alguns videos do jogo passem por www.freamundeallez.blogspot.com

Um bem haja ao Rola a Bola!!

Lampada Azul disse...

Grande vitoria, grande jogo, uma euforia incrivel com a vitoria no ultimo minuto....SOMOS GRANDES!!


Força SC Freamunde frente ao U.Madeira!!

Bernardo disse...

www.brigataazzuri.blogspot.com