segunda-feira, 7 de maio de 2007

Em foco: Anderson regressou em grande à titularidade

Chegou a meio da época transacta ao Porto, proveniente do Grémio de Porto Alegre. Rotulado de craque, e por muitos considerado como o sucessor de Ronaldinho Gaúcho, o médio-ofensivo foi apenas utilizado três vezes no conjunto principal ‘azul-e-branco’ em jogos a contar para a Liga. A adaptação do jogador brasileiro a um novo país e a uma nova realidade competitiva levaram os ‘dragões’ a utilizá-lo com mais frequência na, então existente, equipa B.
Contudo, não foi preciso muito tempo para o jovem futebolista convencer os portistas e os amantes do ‘desporto-rei’ dos seus atributos técnicos acima da média. Esta temporada esperava-se uma explosão definitiva do ‘camisola dez’ do Porto, mas uma grave lesão impediu-o de atingir o brilho almejado. A 28 de Outubro, no jogo diante do Benfica, Anderson lesionou-se com gravidade, ficando cinco meses arredado dos relvados.
Seria precisamente frente ao rival da Luz que o ‘dragãozinho’ regressaria à competição, a 1 de Abril. No entanto, apenas este fim-de-semana, mais de seis meses depois, voltou a fazer parte das opções iniciais de Jesualdo Ferreira. Para os que tinham dúvidas acerca da condição física em que o médio se encontrava, elas terão, por certo, ficado dissipadas. O golo que apontou, a assistência para Fucile fazer o 2-0 e os 90 minutos que cumpriu são reveladores da capacidade actual do ‘dez’ portista.

OS NÚMEROS DE ANDERSON
Liga
Jogos: 13
Jogos a titular: 7
Jogos como suplente utilizado: 6
Jogos completos: 4
Jogos incompletos: 9
Golos: 2
Cartões amarelos: 2
Cartões vermelhos: 0
Minutos jogados: 716
Média de minutos por jogo: 55

Liga dos Campeões
Jogos: 3
Jogos a titular: 3
Jogos como suplente utilizado: 0
Jogos completos: 1
Jogos incompletos: 2
Golos: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0
Minutos jogados: 199
Média de minutos por jogo: 66

Taça de Portugal
Não jogou

Supertaça
1 Jogo (titular, incompleto, 1 golo e 88 minutos jogados)

No total de todas as competições
Jogos: 17
Jogos a titular: 11
Jogos como suplente utilizado: 6
Jogos completos: 5
Jogos incompletos: 12
Golos: 3
Cartões amarelos: 2
Cartões vermelhos: 0
Minutos jogados: 1003
Média de minutos por jogo: 59

Foto: Hugo Santos

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá amigo Pedro!!! O Anderson é um fabuloso jogador. Ele praticamente conduziu o Grêmio ao título da serie B. A famosa "Batalha dos Aflitos".

Creio que logo, logo ele será o sucessor do Ronaldinho Gaucho! abraços amigo e ate mais

Bruno Pinto disse...

Fabuloso Anderson, é o melhor jogador da liga portuguesa, na minha opinião. Se não tem sofrido aquela maldita lesão, talvez o FC Porto tivesse chegado mais longe nesta temporada, leia-se ultrapassado o Chelsea e já ter garantido o título nacional. Quem sabe?