terça-feira, 29 de maio de 2007

Internacional: Conheça a pior equipa das ligas europeias

Há cerca de dois meses, o Rola a Bola apresentou o Chernomorets Burgas, da Bulgária, como a pior equipa a competir nos campeonatos da I divisão do ‘Velho Continente’. Nesse momento, este conjunto que chegou ao escalão maior do seu país na presente temporada, ao adquirir os direitos desportivos do Conegliano, registava somente um empate em 19 jogos. Dois meses volvidos e terminada a liga búlgara, nada se alterou no penoso caminho deste emblema, que nem sequer obteve mais uma igualdade.
O Chernomorets é, assim, a pior formação das primeiras divisões do futebol europeu em 2006/07. Para além de não ter vencido um único embate, esta equipa tem ainda a insólita particularidade de somar dois pontos negativos. Parece incrível, mas é verdade. Ao ser impedido de actuar na primeira jornada e sofrendo uma derrota na secretaria, fruto de o seu recinto não apresentar as medidas de segurança necessárias, o clube foi punido com três pontos negativos. Como só conseguiu obter um empate nas 30 rondas do campeonato, o Chernomorets foi incapaz de contabilizar uma pontuação positiva.
Mas, como é lógico face aos resultados, esta formação búlgara não lidera somente as estatísticas negativas em relação aos pontos. Todos os ‘maus’ capítulos são dominados por este emblema: pior ataque (oito golos), pior defesa (131) – média de 4.3 tentos por partida - e maior número de derrotas (29).
O clube de Burgas tem ainda mais um ‘feito’ na época. O Chernomorets foi o sofredor da maior goleada. A 18 de Abril, diante do Litex, o ‘lanterna vermelha’ do Campeonato da Bulgária foi massacrado por 11-0, com cinco golos de Bibishkov, ex-jogador do Marítimo e do Penafiel. Curiosamente, foi perante este mesmo adversário que a pior equipa europeia conseguiu o seu único empate (0-0), a 1 de Outubro.
Se é normal os adeptos protestarem com os desempenhos das suas equipas de coração, o que dirão os pobres aficionados do Chernomorets?

2 comentários:

Anónimo disse...

até o beira mar ganhava a esta equipa:)

Anónimo disse...

Os adeptos desta equipa é que são verdadeiros adeptos (se ainda tiver algum)