domingo, 5 de agosto de 2007

Carlsberg Cup: Primeira ronda concluída


Estreou este fim-de-semana a nova competição do calendário futebolístico nacional: a Carlsberg Cup (Taça da Liga). Na I eliminatória, Varzim, Trofense, Estoril, Beira-Mar, Fátima, Portimonense, Gondomar e Penafiel saíram vencedores, estando já apurados para a próxima ronda, a ter lugar no próximo fim-de-semana.
Cada um destes conjuntos apurados irá ser anfitrião de uma de oito equipas da Bwin Liga. Estrela da Amadora, Marítimo, Boavista, Naval, Académica, Vit. Setúbal, Leixões e Vit. Guimarães são os possíveis adversários dos clubes qualificados da Liga Vitalis. O sorteio terá lugar esta segunda-feira.

I Eliminatória

Vizela - Varzim, 1-3
Trofense - Feirense, 2-1 (Marcos António, 42', g.p. e Rui Borges, 53'; Jorge Leitão, 62')
Estoril - Aves, 2-1 (Dorival, 45' e Dagil, 48'; Gouveia, 13)
Fátima - Santa Clara, 2-0 (Marinho, 56' e Saleiro, 60')
Freamunde - Beira-Mar, 0-0 (2-4, g.p.)
Portimonense - Rio Ave, 1-0 (Bevacqua, 4')
Olhanense - Gondomar, 0-1 (Nelsinho, 58')
Gil Vicente - Penafiel, 2-2 (4-5, g.p.) (Hermes, 33' e Tiago André, 90'; João Pedro, 47' e Nélson Campos, 53', g.p,)

1 comentário:

Anónimo disse...

Como não tive oportunidade de ver o derby do torneio Guadiana, limito-me somente a um comentário em relação ao F.C. Porto em Roterdão.
Parece-me cada vez mais credível que Tarik Sektioui fique na equipa e não seja um dos dispensados. Não só me parece, como acharia uma grande injustiça caso não ficasse. Sempre me pareceu um jogador de grande capacidade e que pode ter um lugar nesta equipa. Apesar da comunicação social continuar a centrar-se nas estrelas ou nos jogadores que foram recentemente adquiridos, este jogador que foi aposta de Adriaanse revela-se cada vez mais um excelente extremo e um possível "substituto" a uma possível saída de Quaresma. Para além de Tarik nota positiva para Mariano Gonzalez. Leandro Lima assume-se cada vez mais como a futuro estrela desta equipa. Apesar dos golos muito consentidos pela equipa chinesa, deixa cada vez mais uma imagem de um jogador com uma mobilidade sensacional e de grande capacidade técnica aliada a uma veia goleadora. As semelhanças com Anderson na minha opinião não existem, apesar das comparações que tentam fazer, são jogadores muito distintos inclusivamente a nível físico. Espero que consiga ter um terço da vontade e do talento que tem a atacar, para também defender quando necessário.
Último comentário para Fucile que se apresentou em bom plano do lado esquerdo que parecia pertencer a Marek Cech. Na verdade Cech nem comprometeu e acho-o um jogador bastante regular no seu desempenho, no entanto o técnico do F.C. Porto tem aqui um sério problema e poderá mesmo optar pelo talentoso urugaio que estaria certamente mais à vontade na direita.