quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Pré-época: 'Frango' de Marco impede Belenenses de deixar marca no Real Madrid

Foi por pouco. O emblema da 'Cruz de Cristo' esteve quase a obter um empate diante do campeão espanhol e a forçá-lo ao desempate através de 'penalties', na meia final do Torneio Terresa Herrera. No entanto, um erro do guardião Marco, ao deixar escapar a bola por entre as mãos e as pernas, após um remate fraco de Robinho, impediu o Belenenses de aspirar à presença no jogo da final.
Ainda assim, e apesar da derrota, os pupilos de Jorge Jesus deixaram boa impressão no confronto com o Real Madrid. Os 'azuis' foram uma equipa que revelou grande carácter, organização e atrevimento. Aliás, durante o primeiro tempo, os lisboetas foram o conjunto mais rematador, obrigando Casillas a algumas intervenções.
Na etapa complementar, os 'merengues' entraram mais forte do que no período inicial, mas o Belenenses foi conseguindo contrariar a partida. E a melhor oportunidade de golo pertenceu aos portugueses, quando Roncatto não conseguiu dar o melhor seguimento a um excelente cruzamento de Cândido Costa.
O tempo ia passando e Raul, Saviola, Robinho e, mais tarde, Soldado e Júlio Baptista eram incapazes de ultrapassar a bem estruturada defesa portuguesa. Até que aconteceu o inesperado 'frango' de Marco... Foi pena!
O Belenenses defronta, assim, a Atalante, nesta quinta-feira, em jogo referente ao apuramento dos terceiro e quarto lugares do torneio.

Fotos: Hugo Santos

1 comentário:

Bruno Pinto disse...

Estive a ver o jogo e gostei muito do desempenho do Belenenses. Apesar de ter que se dizer que o Real Madrid ainda é uma equipa à deriva, sem nenhum entrosamento e ritmo competitivo, os homens de Jesus surpreenderam positivamente o colosso mundial e foram superiores em muitos períodos de jogo, em especial na 1ª parte. Foi pena realmente aquela infelicidade de Marco, que até estava a realizar uma óptima exibição. Gostei basicamente de toda a equipa. Mas, particularizando, Roncatto agradou-me bastante, embora tivesse desaparecido com o decorrer dos minutos. E faltaram ainda Dady e Hugo Leal. Este Belenenses promete repetir a boa época do ano passado, um lugar entre os 7 primeiros talvez...