sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Europa: Benfica e Leiria conheceram adversários

Os dois conjuntos nacionais conheceram, esta sexta-feira, os seus opositores para os duplos duelos europeus. Os 'encarnados' para entrarem na Liga dos Campões terão que ultrapassar os campeões dinamarqueses, o FC Copenhaga, ou os detentores do ceptro israelita, Beitar Jerusalém. Curiosamente estes dois emblemas são bem conhecidos das 'águias' e deixam-lhes boas memórias. Na época passada, os nórdicos foram adversários do Benfica na fase de grupos da 'Champions', tendo a equipa lusa empatado sem golos na Dinamarca e vencido por 3-1 em Lisboa. Quanto aos homens de Israel, disputaram com os 'encarnados' a terceira pré-eliminatória de acesso a esta mesma competição em 1998/1999. Na luz, os lusos golearam por seis golos sem resposta, perdendo em Jerusalém, por 4-2.
De referir que na primeira mão do duelo entre FC Copenhaga e Beitar, os dinamarqueses venceram em casa por 1-0. Terça-feira saber-se-á ao certo qual o opositor do Benfica, cujos jogos estão agendados para 14 ou 15 de Agosto, na Luz, e a 29 do mesmo mês no terreno adversário.
A outra equipa portuguesa a lutar pela entrada numa prova europeia é a União de Leiria. Na última eliminatória de acesso à Taça UEFA, a formação do Lis terá que medir forças com os israelitas do Maccabi Netanya. O Estádio Muncipal Dr. Magalhães Pessoa recebe a primeira mão, a 16 de Agosto, tendo a segunda mão lugar em Israel.

1 comentário:

Bruno Pinto disse...

Penso que o Benfica tem obrigação de passar à fase de grupos da Champions seja qual fôr o adversário. A ter que escolher um talvez optasse pelo Copenhaga, mas são dois opositores acessíveis. Seria um escândalo algum deles eliminar o Benfica. Relativamente à U.Leiria julgo que também tem muitas hipóteses, já que estes israelitas não são nenhuma equipa de primeira (nem segunda) linha.

Um abraço Pedro