domingo, 5 de agosto de 2007

Internacional: Van der Sar dá Supertaça Inglesa ao Manchester United

Os jogadores portugueses Cristiano Ronaldo e Nani, que se estreou oficialmente pelos 'red devils', e o técnico Carlos Queirós entraram com o pé direito na nova temporada. Depois de uma igualdade a uma bola nos 90 minutos, o clube de Old Trafford levou a melhor sobre o Chelsea no desempate através de grandes penalidades, conquistando o troféu pela 14.ª vez.
Os golos surgiram ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, o galês Ryan Giggs colocou o Manchester United na frente do marcador, tendo o francês Malouda, reforço para esta época, igualado para os 'blues'.
Na segunda parte o 'placard' não sofreu alterações, havendo necessidade de recorrer aos penalties para encontrar o vencedor. Aí, os pupilos de Alex Ferguson não deram qualquer hipótese, convertendo todos os remates em golo (Ferdinand, Carrick e Rooney) e tendo em Van der Sar um autêntico herói. O guardião holandês defendeu as três grandes penalidades apontadas pelos londrinos (Pizarro, Lampard e Wright-Phillips).
Curiosamente, esta é a segunda vez consecutiva que Mourinho entra a perder na temporada. Na época transacta, o Chelsea havia perdido a Supertaça Inglesa para o Liverpool (1-2).

CHELSEA - MANCHESTER UNITED, 1-1 (0-3, G.P.)

Chelsea - Cech; Glen Johnson (Sidwell, 76'), Ben Haim, Ricardo Carvalho e Ashley Cole (Diarra, 67'); Essien, Mikel e Lampard; Joe Cole (Sinclair, 81'); Malouda (Pizarro, 50') e Wright-Phillips.
Treinador: José Mourinho
Manchester United - Van der Sar; Wes Brown, Ferdinand, Vidic e Silvestre (Nani, 66'); O'Shea, Carrick e Evra; Ronaldo, Giggs (Fletcher, 80') e Rooney.
Treinador: Alex Ferguson
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Giggs (35'); 1-1, Malouda (45')
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Ben Haim (33'), Rooney (45'), Ricardo Carvalho (62') e Mikel (90')
Penalties: Pizarro (falhou); Ferdinand (0-1); Lampard (falhou); Carrick (0-2); Wright-Phillips (falhou); Rooney (0-3).

'RED DEVILS' GANHAM VANTAGEM SOBRE 'BLUES' NA SUPERTAÇA

Manchester United e Chelsea haviam-se encontrado duas vezes em jogos referentes ao 'Community Shield', designação dada a esta competição. Nesses dois encontros cada um dos conjuntos arrecadou um troféu, pelo que o desafio deste domingo iria desempatar as contas. Assim sendo, o clube de Old Trafford passa a vencer por 2-1 nos confrontos na Supertaça. Curiosamente, já o outro triunfo do Manchester United aconteceu no desempate através de penalties.

Jogos entre as duas equipas na competição:
1997 - Chelsea - Manchester United, 1-1 (2-4, g.p.)
2000 - Chelsea - Manchester United, 2-0
2007 - Chelsea - Manchester United, 1-1 (0-3, g.p.)

Fotos: Hugo Santos

3 comentários:

Tiago Pinto disse...

Bom jogo, boa vitória do united e de Ronaldo!

Mourinho, mais uma vez, não consegue admitir que uma derrota lhe assenta bem, mas enfim...

http://footballdependent.blogspot.com

Anónimo disse...

Velhos são os trapos... Foi assim que Van Der Sar e Giggs, jogadores muito experientes numa equipa recheada de "putos mágicos", foram chave para derrotar este Chelsea muito desfalcado. Aquele pé esquerdo é MAGNÍFICO e quanto a Van Der Sar que nem é um guarda-redes quer aprecie muito, defendeu 3 grandes penalidades o que diz tudo.

Bruno Pinto disse...

Nada melhor que este jogo para abrir a época em Inglaterra, na sequência dos muitos duelos da temporada transacta. Mais uma vez senti-me dividido, pois há portugueses nas duas equipas de quem gosto muito. A sorte virou novamente as costas a Mourinho nas grandes penalidades, mas estou com um 'feeling' que a Premier League este ano vai retornar a Stamford Bridge. Fiquei contente por Ronaldo e Nani. Mais um título para o madeirense, na sua luta particular para melhor do mundo FIFA 2007.