quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Selecção Nacional: Pepe chamado e Maniche de regresso

Luiz Felipe Scolari deu esta quinta-feira a conhecer a lista de convocados para os decisivos embates com a Polónia, a 8 de Setembro no Estádio da Luz, e Sérvia, quatro dias depois em Alvaldade.
A principal novidade é chamada de Pepe. Depois de Deco, o ex-central do Porto, actualmente no Real Madrid, será outro jogador nascido no Brasil a vestir as cores nacionais. Neste caso, o seleccionador fez questão de comparar esta situação com as dos atletas Francis Obikwelo e Nélson Évora, nascidos, respectivamente, na Nigéria e na Costa do Marfim, e que também representam Portugal e conseguem sucessos para o País.
Para além do futebolista 'merengue' existe também outra nota de destaque na convocatória.
Curiosamente, vem também de Madrid. O 'colchonero' Maniche arredado das escolhas de Felipão desde o embate com a Polónia, há quase um ano, está de volta à 'equipa das quinas'.

Lista dos 23 convocados:
Guarda-redes: Quim (Benfica) e Ricardo (Bétis)
Defesas: Bosingwa e Bruno Alves (Porto), Miguel e Caneira (Valência), Paulo Ferreira (Chelsea), Jorge Andrade (Juventus), Fernando Meira (Estugarda) e Pepe (Real Madrid).
Médios: Raul Meireles e Quaresma (Porto), Petit (Benfica), João Moutinho (Sporting), Tiago (Juventus), Deco (Barcelona), Maniche e Simão (Atlético Madrid), Nani e Cristiano Ronaldo (Manchester United).
Avançados: Hélder Postiga (Porto), Nuno Gomes (Benfica) e Hugo Almeida (Werder Bremen).

Foto: Hugo Santos

2 comentários:

Bruno Pinto disse...

Parece-me a convocatória mais acertada dos últimos tempos. Saúdo o regresso de Maniche, que tem lugar neste 'plantel' de caras!

Bruno Pinto disse...

Pedro, Pepe lesionado, é baixa na selecção... Afinal, não será desta...

Abraço.