segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Informação aos leitores

Caros amigos,
Venho por este meio comunicar-vos que, em virtude de estar a gozar um curto período de férias, durante a próxima semana e meia o Rola a Bola não será actualizado com a frequência do costume. Prometo, contudo, fazer esporadicamente uma ou outra 'aparição'. A partir de 25 de Agosto, o blog retomará o seu funcionamento habitual.
No entanto, e uma vez que o início do campeonato acontecerá no próximo fim-de-semana, antes de ausentar-me, apresento-vos aqui sucintamente uma antevisão daquilo que poderá ser a Bwin Liga 2007-2008.
Nesse sentido, divido as equipas por três patamares: aspirantes ao ceptro de campeão nacional, aspirantes a um lugar europeu e, por fim, aspirantes a um campeonato tranquilo/manutenção.
No tocante à luta pelo título, aparecem os três candidatos habituais: Porto, Sporting e Benfica. Um destes conjuntos irá, previsivelmente, fazer a festa a em Maio. No meu ponto de vista, os ‘dragões’ surgem na ‘pole position’, sendo seguidos, respectivamente, por ‘leões’ e ‘águias’.
Braga, Belenenses, Vit. Guimarães e Marítimo são as formações que, por esta ordem, penso serem mais capazes de lutar por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.
No plano seguinte surgem as restantes nove equipas. Neste patamar, faço, porém, uma pequena divisão. Na minha óptica, Paços de Ferreira, União de Leiria e Nacional são equipas que têm todas as condições para fazer um campeonato tranquilo e, quiçá, intrometerem-se na batalha da UEFA. O Boavista é, neste momento, ainda uma grande incógnita, mas não prevejo uma época de grandes sucessos para os lados do Bessa. Estrela da Amadora, Académica, Vit. Setúbal, Naval e Leixões são, na teoria, as formações cujo objectivo não deverá ir além da manutenção no principal escalão do futebol português.
No que diz respeito a individualidades, os portistas Quaresma e Lucho Gonzalez, os sportinguistas João Moutinho e Liedson e os benfiquistas Cardozo e Adu podem ser, à partida, algumas das principais figuras do campeonato. Em Maio teremos as respostas...
Prometo então ir partilhando ideias e trazendo informações de forma esporádica neste período de férias. Espero que os leitores habituais se mantenham fiéis e que os que forem aparecendo gostem do blog e o possam acompanhar no futuro. Fica a promessa de um Setembro em grande no capítulo das entrevistas...

Um grande abraço a todos.

2 comentários:

Anónimo disse...

E no jogo de ontem "Rui Costa vs Copenhaga", lá ganhou o Rui Costa.

Nuno disse...

Boas férias!!!