quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Opinião: Fantástico, Portugal!


Depois do sucesso europeu do Benfica na quarta-feira, esta quinta-feira foi a vez da União de Leiria garantir um lugar na Taça UEFA, graças a um golo do camaronês N´Gal.
O resultado de 1-0 na eliminatória acaba por ser escasso face à superioridade que o emblema do Lis evidenciou sobre os israelitas do Maccabi Netanya. Ainda assim, foi quanto bastou para os leirienses conseguirem alcançar o seu objectivo.
Com este desfecho, o futebol português consegue a proeza de iniciar as competições europeias com sete equipas, ou seja, quase metade das equipas que disputam a Bwin Liga. Porto, Sporting e Benfica (Liga dos Campeões), Braga, Belenenses, Paços de Ferreira e União de Leiria (Taça UEFA) são os representantes nacionais nas provas do 'Velho Continente'.
Portugal iniciou a época 2007/2008 no nono lugar no ranking de clubes, mas já subiu ao oitavo posto, ultrapassando a Holanda nas pré-eliminatórias. Agora, a participação de sete conjuntos lusos nas competições europeias poderá ser decisiva para escalar mais algumas posições.
Ter sete formações na 'Europa' é algo de que poucos países se podem orgulhar. Apenas os grandes campeonatos - Espanha, Itália e Inglaterra, com oito equipas, Alemanha e França, igualmente com sete - o conseguem... Fantástico, Portugal!

1 comentário:

Anónimo disse...

É realmente uma coisa bonita de se ver, tanta equipa portuguesa nas competições europeias. A ver se esta tendência se mantêm, que os tempos de um ou dois gatos pingados na europa nao fazem saudades a ninguém.