terça-feira, 21 de agosto de 2007

Opinião: Camacho é a melhor escolha

Rei morto, rei posto. Consumada a saída de Fernando Santos, Camacho foi esta terça-feira apresentado no Seixal como novo técnico do Benfica. Não concordei com a forma como o antigo treinador do clube da Luz foi destituído do cargo, sobretudo com o 'timming' - como aqui expressei ontem -, mas, dentro das opções de substituição, penso que Camacho é a melhor solução.
Treinador de pulso firme, o espanhol conhece os cantos à casa e terá, desta feita, melhores condições para trabalhar do que as que encontrou em 2003 e 2004, quando a equipa andava com a 'casa às costas'. Também em relação ao aval da massa associativa, penso que a esta escolha acaba por ser a mais acertada, pois o treinador natural de Murcia criou, desde sempre, enorme empatia com os apaniguados 'encarnados', algo que não se verificou com o seu antecessor.
Dois segundos lugares na Liga e uma Taça de Portugal constituem o saldo de Camacho na Luz, em época e meia. Apesar de não logrado alcançar o título nacional, julgo tratar-se do melhor técnico que passou pelo Benfica nos últimos 15 anos. Exceptuando, na minha opinião, José Mourinho...

PS- Não tive tempo para mais, mas quinta-feira voltarei a escrever... Até lá!

Foto: Hugo Santos

Sem comentários: