sábado, 25 de agosto de 2007

Bwin Liga: Ronda começa mal para lisboetas

Arrancou este sábado a segunda jornada do Campeonato, com duas partidas realizadas em Lisboa, mais precisamente na Luz e no Restelo, e cujos desfechos não foram nada positivos para os conjuntos da capital.
O Benfica não foi além de um nulo na recepção ao Vitória de Guimarães. No jogo que marcava a estreia de Camacho ao comando da equipa, as ‘águias’ voltaram a denotar dificuldades na transição de jogo do meio-campo para o ataque e registaram o segundo empate consecutivo.
Os vimaranenses entraram bem na partida, trocando bem a bola e revelando boa organização. Seria, no entanto, a formação ‘encarnada’ a criar as únicas situações claras para facturar durante o primeiro tempo. Nuno Gomes isolado por Cardozo desperdiçou soberana chance na cara de Nilson e, mais tarde, Fábio Coentrão, em boa posição para alvejar a baliza contrária, preferiu tentar endossar o esférico ao paraguaio em vez de rematar.
No segundo tempo, o Benfica jogou mais tempo no meio-campo adversário, mas, contudo, sem criar grandes lances de perigo. As excepções foram um livre de Cardozo, que obrigou Nilson a defesa apertada, e um remate de Luís Filipe, já no interior da área, por cima da trave. Pelo Vitória de Guimarães, respondeu Moreno na cobrança de um livre, obrigando Quim a uma intervenção difícil.
Nota de destaque para a boa prestação do jovem central benfiquista Miguel Vítor, que alinhou os 90 minutos, e para a estreia de Romeu Ribeiro, outro júnior das ‘águias’, que entrou no decorrer da etapa complementar.
Em Belém, o cenário foi ainda pior para a equipa da casa, derrotada por 0-2 pelo Braga. Os arsenalistas começaram melhor o encontro e, fruto dessa ligeira supremacia, adiantaram-se no marcador aos 24 minutos. Porém, essa vantagem minhota seria adquirida num lance controverso: Linz caiu na área ‘azul’, alegadamente derrubado por Devic, e o árbitro Bruno Paixão assinalou grande penalidade. Fica, no entanto, a ideia de que não existiu qualquer falta do defensor belenense. Alheio a esse facto, César Peixoto converteu o castigo máximo.
A vencer, o Braga mostrou-se um conjunto compacto e seguro na manutenção da vitória, perante um inoperante Belenenses. Já no segundo tempo, Vandinho, aos 58 minutos, ampliou a contagem e ‘matou’ a contenda, marcada negativamente pela lesão de João Tomás.

Fotos: Hugo Santos

Sem comentários: