quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Opinião: O 'Maestro' e o "Special One'


O facto de estar em gozo de férias não me retira o vício da escrita nem, muito menos, o do 'desporto-rei'. Por isso, aqui estou eu para partilhar com todos os meus amigos leitores os principais factos desportivos semanais.
Nesse sentido, venho aqui destacar duas das mais conceituadas figuras do futebol nacional e que esta semana estiveram em plano de evidência: Rui Costa e José Mourinho.
Na Luz, no jogo ante os dinamarqueses do Copenhaga, o 'Maestro' foi determinante para a vitória do Benfica. Aliás, atrevo-me mesmo a dizer que foi Rui Costa que ganhou o jogo. Duas 'ginjas' de fora de área permitiram um triunfo que, sem a influência do 'dez', dificilmente teria acontecido.
Primeiro jogo da época na Luz, casa quase cheia e uma vitória com dois golos de sua autoria. Era quase impossível Rui Costa responder melhor a todos aqueles que, ainda há bem pouco tempo, criticaram a sua qualidade como jogador. Agora o 'Maestro' evitou o silêncio da Luz e obrigou os benfiquistas a aplaudi-lo. Todos...
Em Inglaterra a Premiership leva já duas jornadas e José Mourinho começou em grande. Duas vitórias em outros tantos jogos, acrescidas por dois empates do principal adversário, o Manchester United, fazem com que o Chelsea volte a ganhar alguma da confiança perdida. Perdida pela imprensa, alguns adeptos e detractores internos. Mourinho é pródigo em gerir vantagens e este começo de campeonato inglês faz-me lembrar o início de 2004/2005 e 2005/2006. Dois jogos valem o que valem, e numa prova com 38 partidas, valem muito pouco, mas cheira-me que o ceptro inglês vai mudar de dono. O 'Special One' parece estar de volta. Domingo, em Liverpool, será um teste importante para o comprovar...

Foto 1: Hugo Manita
Foto 2: Hugo Santos

PS - Segunda-feira estarei de volta, um grande abraço a todos

1 comentário:

Anónimo disse...

Sim o rui costa...será por enquanto o melhor jogador do benfica enquanto nao lhe faltarem pernas...porque para mim quando ele terminasse a carreira seria o treinador ideal para o benfica...ele sim o verdadeiro homem dedicado a este clube....o special one esta em grande pois o manchester united ganhou apenas 2 pontos em 3 jogos miserável para uma equipa que gastou tanto dinheiro em jogadores....um abraço...continua a escrever tem muito jeito para a coisa...