terça-feira, 7 de agosto de 2007

Curiosidade: Quando os centrais marcam Benfica bate Sporting e não sofre golos

Foram nove os jogos entre Benfica e Sporting desde o começo da temporada 2004/2005: seis para o campeonato, um para a Taça de Portugal e dois para o Torneio do Guadiana. Desses encontros, os 'encarnados' obtiveram quatro vitórias (uma delas no desempate por 'penalties' na Taça de Portugal 2004/2005), registou-se um empate e os 'leões' venceram também em quatro ocasiões.
Mas há algumas curiosidades 'centrais' nestes desafios: sempre que o Benfica venceu uma partida, houve sempre um defesa-central da Luz a facturar e quando um jogador 'encarnado' a actuar nessa posição apontou um golo, a equipa da Luz triunfou e não sofreu qualquer golo.
Em 2004/2005, naquele que foi considerado o jogo do título dessa época, as 'águias' receberam e venceram a formação leonina por 1-0, com um tento do brasileiro Luisão.
Na época passada, em Alvalade, o Benfica ganhou por 2-0. Ricardo Rocha, logo aos três minutos, num fulminante golpe de cabeça adiantou os pupilos de Fernando Santos no marcador.
Por fim, neste domingo, os 'encarnados' voltaram a bater os 'verde-e-brancos' com mais um golo central. O jovem brasileiro David Luiz foi, desta feita, o carrasco do Sporting.
Para finalizar, e como curiosidade desta curiosidade, há a referir que no desempate da Taça de Portugal, em 2004/2005, que o Benfica venceu por 7-6, o último remate certeiro dos homens da Luz foi desferido por Alcides... mais um defesa-central!

Foto: Hugo Santos

Sem comentários: