domingo, 12 de agosto de 2007

Carlsberg Cup: Fátima, Beira-Mar, Penafiel e Portimonense causaram sensação


Em oito embates entre conjuntos da Bwin Liga e da Liga Vitalis na II eliminatória da Taça da Liga, quatro redundaram em qualificações das equipas do escalão secundário. Académica, Boavista, Marítimo e Naval ficaram este domingo pelo caminho, caindo, respectivamente, aos pés de Fátima, Beira-Mar, Penafiel e Portimonense.
Na cidade do santuário, a equipa da casa cometeu o maior feito da tarde. Os locais afastaram os 'estudantes', vencendo por 1-0, fruto de um tento solitário de Ricardo Jorge.
Igual resultado aconteceu em Aveiro, onde o recém-despromovido Beira-Mar afastou o Boavista, repetindo as duas vitórias da época passada sobre o mesmo adversário, em jogos referentes à Bwin Liga e à Taça de Portugal. Roma, que saiu do banco, foi o autor do único tento do prélio, a dez minutos do final.
Já os penafidelenses e os algarvios conseguiram o apuramento no desempate através de grandes penalidades, após nulos nos 90 minutos. O Penafiel conseguiu, assim, o segundo apuramento na prova desta forma, pois já semana passada havia afastado o Gil vicente no recurso aos pontapés na marca dos 11 metros.
Nos restantes encontros, as formações do escalão maior superiorizaram-se às da divisão secundária.
O Estrela da Amadora (golo de Carsoso) e o Vit. Guimarães (tento de Mrdakovic) venceram tangencialmente Estoril e Trofense, respectivamente.
Mais folgadas foram as vitórias de Leixões e Vit. Setúbal. Os sadinos venceram por 3-0 em Gondomar, com remates certeiros de Kim, Edinho e Matheus. Por seu turno, os matosinhenses foram a equipa goleadora da eliminatória, vergando o rival Varzim a concludentes 4-0. Vieirinha, com dois golos (assistido por Jorge Gonçalves no primeiro e de 'penalty' no segundo) foi a estrela da tarde. Bruno China e Roberto apontaram os restantes tentos.
Na próxima eliminatória, cada um destes oito emblemas apurados irá receber a visita de um dois oito primeiros classificados da Bwin Liga da época passada (Porto, Sporting, Benfica, Braga, Belenenses, Paços de Ferreira, União de Leiria e Nacional). A terceira onda está agendada para 26 de Setembro (quarta-feira).

RESULTADOS DA II ELIMINATÓRIA
Gondomar - Vit. Setúbal, 0-3 (Kim, 44', Matheus, 76' e Edinho, 81')
Estoril - Estrela Amadora, 0-1 (Cardoso, 45')
Beira-Mar - Boavista, 1-0 (Roma, 80')
Trofense - Vit. Guimarães, 0-1 (Mrdakovic, 30')
Varzim - Leixões, 0-4 (Vieirinha, 5' e 54' [g.p.], Bruno China, 8' e Roberto, 59')
Penafiel - Marítimo, 0-0 (5-4, g.p.)
Fátima -Académica, 1-0 (Ricardo Jorge, 27')
Portimonense - Naval, 0-0 (4-3, g.p.)

Foto: Hugo Santos

1 comentário:

Anónimo disse...

Em semelhança ao que acontece na Taça de Portugal a Taça de Liga também parece prometer surpresas, e ainda vamos no primeiro ano desta conpetição, k quanto a mim deveria contar com as 32 equipas logo na 1ª eliminatória, talvez vissemos os grandes «cairem» cedo!

Mas de todas as equipas apuradas creio k o Fátima é a maior surpresa uma vez k é o primeiro ano em k disputa a Liga de Honra.

Bom blog!!