quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Carlsberg Cup: Fátima conseguiu o 'milagre'


A data de 26 de Setembro ficará na história do emblema da cidade do santuário. Ao afastar o Porto da Carlsberg Cup, o Fátima viveu o dia mais glorioso da sua existência. Poucos acreditariam que a equipa comandada por Rui Vitória eliminasse o campeão nacional, mas o certo é que, oito meses depois depois do Atlético, os 'dragões' voltam a ser afastados de uma competição por uma formação de um escalão inferior. Após um nulo ao cabo de 90 minutos, os pupilos de Jesualdo Ferreira sucumbiram no desempate através de grandes penalidades, perdendo por 4-2. Os homens de Fátima converteram os quatro pontapés, enquanto que Lino e Mariano Gonzalez falharam pelo lado dos 'azuis-e-brancos'.
No entanto, esta não foi a única surpresa da ronda. De facto, esta quarta-feira foi o dia das equipas da Liga Vitalis. Todas as quatro equipas que entraram em competição na 3.ª eliminatória conseguiram seguir em frente.
O Penafiel, que ainda não ganhou no seu campeonato, depois de eliminar o Marítimo na fase anterior, deixou agora pelo caminho o Nacional, o outro representante madeirense. Sem ainda vencer na Liga Vitalis, o Portimonense também seguiu em frente, com vitória frente ao Belenenses no desempate através de grandes penalidades, depois de 1-1 nos 90 minutos. Igual sorte teve o Beira-Mar perante o Paços de Ferreira. Depois de um nulo regulamentar, Diogo Luís converteu o último remate aveirense e deu a vitória à sua equipa.
Nos duelos entre conjuntos primodivisionários, Vit. Setúbal e União de Leiria conseguiram o mesmo resultado, vitória por 2-0, na recepção ao Braga e na deslocação ao Leixões, respectivamente.
Nos outros encontros entre equipas do principal escalão, as decisões aconteceram nos remates da marca dos 11 metros. O Benfica venceu o Estrela da Amadora por 5-4 no desempate nas grandes penalidades, após uma igualdade a uma bola. Contudo, os 'tricolores' têm razões de queixa da arbitragem, visto que o golo do empate das 'águias', apontado por Freddy Adu no último minuto, resultou de uma grande penalidade inexistente.
Já no encontro que fechou a noite de futebol na Carlsberg Cup, Vit. Guimarães e Sporting empataram sem golos. Na lotaria das grandes penalidades, os 'leões' tiveram melhor sorte e triunfaram por 7-6. O guardião Tiago marcou o último 'penalty' dos lisboetas e viu o seu ex-colega João Alves atirar ao lado.
O sorteio da próxima eliminatória está agendado para sexta-feira à tarde.

Resultados completos da 3.ª eliminatória

Leixões (B)- UNIÃO LEIRIA (B), 0-2
(0-1, Maciel, 14'; 0-2, Jessuí, 76'[g.p.])

PENAFIEL (V)- Nacional (B), 1-0
(1-0, Guedes, 22')

PORTIMONENSE (V)- Belenenses (B), 1-1 (4-3, g.p.)
(0-1, Fernando, 66'; 1-1, Paulo Sérgio, 83')

BEIRA-MAR (V)- Paços Ferreira (B), 0-0 (4-3,g.p.)

VIT. SETÚBAL (B)- Braga (B), 2-0
(1-0, Matheus, 80'; 2-0, Leandro Branco, 88')

FÁTIMA (V)- Porto (B), 0-0 (4-2, g.p.)

Estrela Amadora (B)- BENFICA (B), 1-1 (4-5, g.p.)
(1-0, Maurício, 36'; 1-1, Freddy Adu, 90'[g.p.])

Vit. Guimarães (B)- SPORTING(B), 0-0 (6-7, g.p.)

(B)- Equipa da Bwin Liga
(V)- Equipa da Liga Vitalis

Foto de Freddy Adu: Hugo Santos

3 comentários:

Anónimo disse...

Após o fulgor incial com a vinda de Camacho parece que infelizmente o SLBenfica perdeu o gás...
Bom Início de época do Estrela, bom jogo, o suficiente, ontem mesmo sem 5 titulares.
Abç

Anónimo disse...

Eu sou ateu, mas este tipo de experiencia religiosa agrada-me bastante.

Anónimo disse...

Realmente, depois da onda de misérias que se viu ontem, só restava mesmo aos treinadores agradecerem e elogiarem a massa associativa e demais adeptos.
Confesso que já vi jogos de solteiras contra casadas com mais emoção!!

TRISTEZAAAAAA