quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Entrevista - Dady : "Concorrência não me assusta"

Aos 26 anos, o segundo melhor marcador da Bwin Liga 2006/2007 deixou o Belenenses e cumpriu o sonho de jogar em Espanha. O Osasuna é o seu novo clube, onde terá, entre outros, como companheiros de ataque os renomados Portillo e Pandiani. No entanto, Dady acredita que vai fazer golos e alcançar a titularidade.

Rola a Bola - O Osasuna está a corresponder às expectativas que esperava encontrar?
Dady – Sim, bastante. O clube tem excelentes condições, como estava à espera.
- Antes de ingressar no Osasuna, o que conhecia do clube?
- Conhecia muito pouco. Sabia apenas que se tratava de um clube com muito tempo de I Divisão e que fez uma boa campanha na Taça UEFA da última época.
- Já conhecia algum colega de equipa?
- Conhecia o Portillo, o Pandiani e, claro, o Hugo Viana. Agora conheço-os todos e todos me tratam com carinho e respeito.
- Jogar em Espanha era um grande sonho?
- Sim, era um grande sonho.
- Há pouco mais de dois anos jogava na II Divisão B. Esperava ascender tão rapidamente a este patamar?
- Claro que sim. Esse era o meu objectivo e, com muito trabalho, consegui atingi-lo. Agora há que continuar a trabalhar para evoluir ainda mais.
- Até onde pretende chegar?
- Tentar chegar ao mais alto nível possível. Sei que não é fácil, mas vou trabalhar para isso.
- Qual é esse alto nível a que faz referência?
- Ser reconhecido mundialmente pelo meu trabalho.
- Como está a decorrer a adaptação a Espanha?
- Está a ser boa. Agora só falta recuperar a minha condição física para poder ajudar o Osasuna com o meu futebol.
- A lesão que atrapalhou a pré-temporada já está ultrapassada?
- Ainda não totalmente. Comecei a treinar há pouco tempo, mas ainda sinto um pouco de dor.
- A forte concorrência no ataque (Pandiani, Portillo e Carlos Vela) assusta-o?
- Claro que não me assusta. É sempre bom ter concorrência e estamos aqui todos para servir o Osasuna.

“NÚMERO DE GOLOS? SEI QUE VOU MARCAR ALGUNS”


- Qual o seu objectivo em termos individuais para esta época?
- Conseguir ajudar o Osasuna a fazer uma excelente época.
- Mas isso passa pela titularidade e pelos golos…
- Sim, e penso que com trabalho e dedicação irei conseguir esses objectivos.
- Marcou 12 golos na Liga Portuguesa da passada temporada. Tem alguma meta em mente no tocante a remates certeiros para esta época?
- Não vou dizer um número, mas sei que vou marcar alguns… Claro que penso em marcar, mas, se trabalhar bem e não marcar, também fico contente se a equipa estiver a ter bons resultados.
- A equipa arrancou com um empate a zero em Bilbao. Qual o objectivo do Osasuna para 2007-2008?
- O principal objectivo é a manutenção na principal divisão espanhola.
- Face à qualidade do plantel, pensa que esse objectivo será alcançado de forma tranquila?
- Com o trabalho que estamos a fazer, penso que sim. No entanto, temos a consciência que vai ser duro, dada a qualidade das equipas.

“FUI A MAIOR VENDA DO BELENENSES E DEVIAM APOIAR-ME”

Muitos adeptos do Belenenses ficaram chateados com a forma como o internacional cabo-verdiano deixou o clube, situação que o dianteiro lamenta. “Tenho muita pena. Mas eles são adeptos do Belenenses, não meus adeptos, por isso ficaram chateados e agora dizem que já não valho nada… Mas estou tranquilo sobre isso, já sei o que os adeptos pensam sobre os jogadores e isso não me vai afectar. É pena, porque sei que fui a maior venda do Belenenses e deviam apoiar-me, em vez de falar mal…”, finaliza.

Foto: Hugo Santos

4 comentários:

Gerson Sicca disse...

Legal a entrevista. Enriquece bastante o blog. Eu não conhecia o jogador. Parabéns

Bruno Pinto disse...

Pedro, mais uma magnífica entrevista da tua parte, muito boa mesmo. Quanto ao Dady, digo o que disse na altura da sua transferência: a ambição legítima de cada jogador em subir na carreira não deve impedi-los de sair de forma digna de um clube. E não foi isso que o avançado fez, o que é de lamentar.

Abraço.

Tiago Pinto disse...

Realmente, muitos parabéns por teres conseguido entrevistar o dady, algo impensável para o comum dos bloggers...

quanto à afirmação de dady no osasuna eu não a antevejo assim tão simples. para além de pandiani (melhor marcador da taça uefa) e de Portillo (creio que não vale a pena falar da qualidade deste striker) ainda há Vela, um miudo com muito talento e que creio ter garantias de poder jogar se não, não abandonaria o arsenal, mesmo estando a falar de um empréstimo.

o dady tem qualidade, contudo aquilo que às vezes parece ambição é, na verdade, fome a mais...

http://www.footballdependent.blogspot.com/

Jotas disse...

De facto o que fazes tu pedro sem exercer a tua profissõa. Parce que já tens uma bela e vasta lista de contactos com figuras do desporto da nossa praça a quem tens a felicidade que a maioria de nós não tem de os entrevistar, aliás muitos jornalistas em actividade não conseguem chegar perto de algumas figuras da bola, porque não existe uma relação de confiança com esse jornalista e pelos vistos tu já tens essa relação, por isso és com toda a certeza necessário.
Um abraço