quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Opinião: Parabéns, Portugal!


Assisti ao jogo do Europeu de Basquetebol realizado na tarde desta quarta-feira, no qual Portugal venceu a Letónia (77-67). Contudo, apesar da vitória, para seguir em frente na competição, os portugueses necessitavam que a Croácia vencesse a campeã mundial Espanha. As hipóteses eram muito ténues e sinceramente não acreditava nesse desfecho.
Acabei de chegar a casa e, apesar de não ter planeado escrever no blog esta noite, vejo-me obrigado a ter que mencionar o feito da Selecção Nacional, pois os croatas triunfaram mesmo (85-84) e Portugal está na segunda fase do Campeonato da Europa, mais de 50 anos depois da sua última participação na fase final da prova.
Efectivamente, o nosso desporto está em grande: sete equipas nas provas europeias em futebol (Porto, Sporting, Benfica, Braga, Belenenses, Paços de Ferreira e União de Leiria), um campeão mundial de triplo salto (Nélson Évora), uma campeã mundial de triatlo (Vanessa Fernandes) e uma façanha no basket.
Espero agora por duas vitórias dos pupilos de Scolari e por uma surpresa dos 'lobos' de Tomaz Morais, no Râguebi, para elevar ainda mais um pouco o nosso desporto.
Parabéns, Portugal.

3 comentários:

Ricky_cord disse...

Este é, sem dúvida, um grande feito do basquetebol luso e que eu também não acreditava ser possível acontecer. Agora, há que continuar a sonhar para conseguir ganhar algum jogo da segunda fase. É difícil, mas não impossível.

Anónimo disse...

caro pedro barata;
tenho de lhe dizer que considero este blog desportivo fantastico
nao percebo ainda la muito bem como é que é possivel estar desempregado
algum empregador anda a ler o seu blog?

Poeta de Fermelã disse...

Apesar de não perceber nada de basket e não entendo como é que uma equipa leva duas cabazadas e basta ganhar um jogo para seguir em frente, parabens portugal, é um feito.