domingo, 9 de setembro de 2007

Modalidades: Benfica conquista Supertaça de Futsal

Após vencer o Braga, por 8-3, na Mealhada, o clube da Luz conquistou a Supertaça de Futsal. Apesar do domínio dos 'encarnados' de Lisboa, o marcador esteve equilibrado até meio da segunda parte. Depois de o 'placard' registar 4-3, os benfiquistas apontaram mais quatro golos e evidenciaram a sua superioridade.
Com este triunfo, o Benfica tornou-se o emblema com mais vitórias na prova. As 'águias' são agora detentoras de três troféus, ultrapassando o Sporting que conta com dois.
Marcha do marcador: 1-0, Arnaldo; 1-1, Bruno António; 2-1, Fabrício (p.b.) [estes na primeira parte]; 2-2, Coroas; 3-2, Gonçalo Alves; 4-2, Gonçalo Alves; 4-3, Bruno António; 5-3, Pedro Costa; 6-3, Pedro Costa; 7-3, Ricardinho; 8-3, Ricardinho [estes no segundo tempo].

Lista de vencedores:
1998 - Correio da Manhã
1999 - Instituto D. João V
2000 - Miramar
2001 - Sporting
2002 - Freixieiro
2003 - Benfica
2004 - Sporting
2005 - Boavista
2006 - Benfica
2007 - Benfica

BASQUETEBOL: PORTUGAL VENCE ISRAEL

A Selecção Nacional venceu, domingo, a sua congénere israelita (94-85). Com este resultado, os portugueses têm ainda hipóteses de atingir os quartos-de-final do Campeonato Europeu. Para tal, a equipa lusa terá que bater, na terça-feira, a Grécia, campeã europeia e vice-campeã mundial, tarefa que se antevê bastante complicada.

RÂGUEBI: 'LOBOS' DERROTADOS PELA ESCÓCIA
Portugal estreou-se no Campeonato do Mundo com um desaire (56-10) frente aos experientes escoceses. O triunfo da Escócia já era previsível, mas os comandados de Tomaz Morais, os únicos e primeiros amadores a disputar a competição, acabaram por deixar uma imagem muito positiva do râguebi português. Nota de destaque para Vasco Uva, capitão da equipa nacional, considerado o melhor jogador em campo.
O próximo encontro da Selecção Nacional irá realizar-se no próximo sábado, ao meio-dia, diante da poderosa Nova Zelândia.

Foto: Hugo Manita

1 comentário:

Tiago Pinto disse...

Apesar da falta de humildade da equipa do benfica no primeiro tempo, a vitória na supertaça era óbvia e esperada...mais uma grande exibiação de Ricardinho, contudo tenho de alertar as hostes benfiquistas para um grande problema: Bebé! está lesionado para muito tempo e, na minha opinião, duvido que se consiga vencer a uefa cup sem ele...

http://www.footballdependent.blogspot.com/