quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Liga dos Campões: Ronaldo estragou a festa em Alvalade

Depois do início pouco brilhante de Porto e Benfica na prova máxima do futebol europeu, o Sporting também não entrou com o 'pé direito'. Os 'leões' perderam por, 0-1, diante do campeão inglês Manchester United, com um golo de Cristiano Ronaldo.

SPORTING - MANCHESTER UNITED, 0-1
(0-1, Cristiano Ronaldo, 62')

Alvalade encheu-se para receber a visita de três ex-elementos do clube leonino: os jogadores Nani e Cristiano Ronaldo e o treinador Carlos Queirós. O Sporting entrou bem na partida, encostando os ingleses nos primeiros dez minutos de jogo. Contudo, e apesar do domínio territorial e de ter efectuado mais remates o fulgor inicial foi-se perdendo até ao intervalo. Na etapa complementar, os 'red devils' começaram a jogar mais no meio-campo luso e acabaram por chegar ao golo. Cristiano Ronaldo, num salto de peixe, cabeceou para o fundo das redes leoninas e estabeleceu o resultado final. Até final, a turma leonina tentou chegar à igualdade, mas seriam os ingleses a estar mais perto de dilatar a vantagem. A vitória dos pupilos de Alex Ferguson justifica-se pela maior experiência evidenciada nestas andanças, mas convém destacar que Van der Sar, com duas magníficas defesas, evitou que Liedson abrisse o activo no primeiro tempo e que Tonel restabelecesse a igualdade a 12 minutos do fim.
Nota final para a atitude do público sportinguista para com Cristiano Ronaldo. O internacional português, que pediu desculpa aquando do golo, foi aplaudido de pé em Alvalade.

Resultados da noite:
GRUPO E

Barcelona - Lyon, 3-0 (1-0, Clerc, 21' [p.b.]; 2-0, Messi, 82'; 3-0, Henry, 90')
Rangers - Estugarda, 2-1 (0-1, Gomez, 56'; 1-1, Adam, 62'; 2-1, Darcheville, 75' [g.p.])

GRUPO F
Roma - Dínamo Kiev, 2-0 (1-0, Perrotta, 9'; 2-0, Totti, 70')
Sporting - Manchester United, 0-1 (0-1, Cristiano Ronaldo, 62')

GRUPO G
Fenerbahce - Inter Milão, 1-0 (1-0, Deivid, 43')
PSV Eindhoven - CSKA Moscovo, 2-1 (1-0, Lazovic, 59'; 2-0, Perez, 80'; 2-1, Vagner Love, 89')

GRUPO H
Arsenal - Sevilha, 3-0 (1-0, Fabregas, 27'; 2-0, Van Persie, 59'; 3-0 Edu da Silva, 90'+2')
Slavia Praga - Steaua Bucareste, 2-1 (1-0, Senkerik, 13'; 1-1, Goian, 33'; 2-1, Belaid, 63')

OUTROS PORTUGUESES

No grupo G, Fernando Meira (Estugarda) e Deco (Barcelona) alinharam os 90 minutos, mas obtiveram resultados distintos. O defesa perdeu em Glasgow, ao passo que o médio goleou o Lyon.
No agrupamento do Sporting, o romano Antunes não foi chamado para o encontro com o Dínamo Kiev.
No grupo G, Figo actuou os últimos 33 minutos na derrota do Inter na Turquia, enquanto que Pelé não foi convocado por Mancini. No outro encontro do grupo, o central Manuel da Costa cumpriu toda a partida na recepção vitoriosa do PSV ao CSKA Moscovo.
Por fim, no último agrupamento, Duda não saiu do banco na derrota do Sevilha ante o Arsenal.

Fotos: Hugo Santos

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas até teve um gesto decente para os sportinguistas ao não celebrar o golo.