sexta-feira, 27 de julho de 2007

Pré-época: 'Dragão' já cuspiu fogo

O Porto conquistou o torneio Daihatsu, que assinalou o centésimo aniversário do Atalanta, de Itália. Num triangular cujos jogos tinham a duração de 45 minutos e que, além dos dois conjuntos já citados, contou também com os sérvios do Estrela Vermelha, os portistas alcançaram a primeira conquista da temporada.
No primeiro embate, os ‘azuis-e-brancos’ bateram a equipa da antiga Jugoslávia por 1-0, curiosamente o desfecho de todos os encontros do torneio. Adriano foi o autor do tento vitorioso, num remate acrobático de belo efeito. Nota de destaque ainda para o guardião Nuno. O novo reforço da baliza dos ‘dragões’ defendeu uma grande penalidade.
A fechar o torneio, Porto e Atalanta discutiam o primeiro lugar, pois ambas as formações haviam batido o Estrela Vermelha. Lisandro López foi o marcador do único golo da partida, após mais um lance mágico de Quaresma.
Não sendo o mais importante nesta fase da época, ganhar é sempre um bom tónico, mais ainda quando isso sucede no estrangeiro.

Foto: Hugo Santos

1 comentário:

Bruno Pinto disse...

Gostei bastante da prestação do FC Porto neste torneio em Itália. Além da vitória, agradou-me o desempenho colectivo e de alguns elementos como Quaresma (sempre ele, é um génio do futebol), Adriano, Lisandro ou Edgar. Bom triunfo para elevar os índices de confiança, mais a mais depois de uma derrota frente ao Genk. ?Dragões' no bom caminho...