sexta-feira, 27 de julho de 2007

Opinião: Simão, Luz perdeu a referência


Seis anos, 230 jogos, 95 golos e inúmeras assistências depois, Simão deixou o Benfica. Depois de nos dois últimos defesos ter estado perto de deixar a Luz para ingressar no Liverpool e, mais tarde, no Valência, o internacional português viu consumado seu regresso ao futebol estrangeiro. A Liga Espanhola, onde esteve em 1999/2000 e 2000/2001 ao serviço do Barcelona, volta a contar com o jogador, desta feita envergando as cores do Atlético de Madrid.
Simão saiu, naquela que seria provavelmente a última grande oportunidade para o fazer, e será uma enorme perda para a Liga Portuguesa, mas sobretudo para o Benfica. Incapaz de segurar o seu capitão, o clube da Luz arrecadou 20 milhões de euros e ficará com direito de opção sobre dois jogadores ‘colchoneros’. Financeiramente, este foi o negócio mais rentável na história do emblema lisboeta, porém do ponto de vista desportivo, as ‘águias’ não só perderam um grande futebolista (quatro vezes melhor marcador da equipa em seis anos), como também a sua grande referência pós-João Pinto. Se encontrar grandes jogadores já não é fácil, descobrir a nova referência do clube pode ser muito difícil e levar bastante tempo…

Foto: Hugo Santos

1 comentário:

dezazucr disse...

"Se encontrar grandes jogadores já não é fácil, descobrir a nova referência do clube pode ser muito difícil e levar bastante tempo…"

Esse é o meu maior receio. Isso porque todas as equipas precisam de referencias.