sexta-feira, 6 de julho de 2007

Mundial sub-20: Portugal derrotado pelo México

A Selecção Nacional perdeu a hipótese de se apurar para a fase seguinte no primeiro lugar do grupo, após ter sido derrotada pela equipa azteca, por 1-2.
Os pupilos de José Couceiro voltaram a revelar carências de ordem defensiva, à semelhança do que aconteceu diante da frágil Nova Zelândia, só que desta feita o potencial do adversário era outro e a factura pagou-se cara.
Depois de uma primeira parte equilibrada e de toada morna, onde as situações de golo escassearam, o México colocou-se em vantagem logo a abrir a etapa complementar. Aos 48 minutos, Paulo Renato derrubou Giovanni dos Santos dentro da área, e o jovem prodígio do Barcelona colocou os aztecas na frente, transformando a respectiva grande penalidade.
A perder, Portugal lançou-se no ataque, mas desta vez Bruno Gama não estava inspirado e Fábio Coentrão esteve sempre muito desapoiado. Apesar do maior pendor ofensivo luso, seria a formação do continente americano a dilatar a vantagem, por Barrera, aos 65 minutos.
O conjunto das 'quinas' viria ainda a reduzir a diferença, por intermédio de Antunes, a um minuto do final. O lateral-esquerdo do Paços de Ferreira disparou um autêntico míssil, na cobrança de um livre directo, mas já era tarde para chegar ao empate.
Com este resultado, a Selecção Nacional necessita de um empate com a Gâmbia (Domingo, às 22.15) para garantir o segundo posto do agrupamento e assegurar tranquilamente a qualificação, visto que os quatro melhores terceiros classificados dos seis grupos também se apuram para os oitavos-de-final.

Portugal alinhou da seguinte forma: Rui Patrício; Mano, Paulo Renato, João Pedro e Antunes; Nuno Coelho, Pereirinha (Guedes, 57') e Pelé (Feliciano Condesso, 69'); Bruno Gama, Fábio Coentrão e Zequinha (Zezinando, 74').

Resultados 2.ª jornada

México - Portugal, 2-1
Gâmbia - Nova Zelândia, 1-0

Classificação
1.º México 6 pontos (5-1 golos)
2.º Portugal 3 pontos (3-2)
3.º Gâmbia 3 pontos (1-3)
4.º Nova Zelândia 0 pontos (0-3)

DAVID LUIZ CASTIGADO POR QUATRO JOGOS
O defesa-central do Benfica foi suspendo pela FIFA, por quatro jogos. A punição deve-se ao facto de o jogador 'canarinho' ter atingido um jogador da Coreia do Sul com uma cotovelada. O lance passou incólume no jogo, mas foi captado pela televisão. Assim sendo, e caso o castigo não seja reduzido, o futebolista 'encarnado' só terá hipótese de voltar a alinhar no Mundial caso o Brasil atinja a final.

Fotos: Hugo Santos (no Canadá)

4 comentários:

Anónimo disse...

Está visto que Portugal não vai a lado nenhum em qualquer escalão de idades.

Anónimo disse...

Para não haver dúvidas eis que temos "mais do mesmo".
Já começa a ser habitual e penso deve haver qualquer coisa de errado no futebol jovem português que me parece não soube dar continuidade a um trabalho que nos punha sempre no podium.
Culpa de quem? talentos continuam a emergir todas as épocas!!

Anónimo disse...

O David Luiz se calhar vai aprender
que o Futebol é com os pés.
Cá no burgo já dava forte e feio mas passou sempre incólume ( será que por o Benfica não ter outro central fechava-se o olho?).
Vamos ver a próxima época.

Anónimo disse...

é o david luiz o tonel o pepe o bruno alvez etc... alem disso nao e lembro de ver uma agressão do david em portugal, talvez me refresque a memória?????
Cá no burgo diz-se é muita asneira