sexta-feira, 13 de julho de 2007

Mundial sub-20: Portugal eliminado pelo Chile

A Selecção Nacional foi esta noite afastada do Campeonato do Mundo, ao perder por 1-0 diante da sua congénere chilena.
O jogo tem pouca história. Na primeira parte os chilenos dominaram totalmente e só a excelente exibição do guarda-redes Rui Patrício evitou que o golo do adversário chegasse mais cedo. Aos 44 minutos, Vidal aproveitou uma desconcentração da defesa portuguesa e surgiu solto na área, após a marcação de um livre, e fez o único tento da partida. Portugal nem sequer um remate ao lado fez durante a etapa inicial.
No segundo tempo, os chilenos limitaram-se a gerir a vantagem, perante uma equipa portuguesa que relevou total incapacidade para inverter o rumo dos acontecimentos.
Nota de realce para as expulsões de Mano (por empurrar um adversário) e Zequinha (por retirar das mãos do árbitro o cartão que iria ser exibido ao seu colega), em período de descontos. Dois minutos mais tarde foi também expulso o chileno Vidal, por queimar tempo.
Portugal alinhou da seguinte forma: Rui Patricío; Mano, Paulo Renato, João Pedro e Antunes; Nuno Coelho (Guedes, 70'), Pelé (Zezinando, 45'), Feliciano Condesso e Bruno Pereirinha (André Marques, 81'); Fábio Coentrão e Zequinha.

Sem comentários: