segunda-feira, 9 de julho de 2007

Mundial sub-20: Selecção Nacional qualificada apesar da derrota

Portugal garantiu o apuramento para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, na repescagem dos quatro melhores terceiros classificados. Isto depois de mais uma derrota (1-2) e de uma pálida exibição frente à Gâmbia, no derradeiro embate do agrupamento.
Os lusos até começaram bem, ganhando vantagem aos 20 minutos, quando Feliciano Condesso, bem solicitado por Pedro Correia, cabeceou para as redes africanas.
à beira do intervalo, porém, a Selecção Nacional iria ceder a igualdade. Paulo Renato derrubou Jallow no interior da área lusitana e o mesmo jogador converteria a grande penalidade, repondo o empate.
Na segunda parte, Portugal jogou a grande maioria do tempo em superioridade numérica, mas nem esse facto conduziu a equipa à vitória. Jammeh entrou de forma ríspida sobre André Marques e foi expulso aos 59 minutos. Tudo parecia indicar que a vitória estaria mais facilmente ao alcance dos pupilos de José Couceiro, mas nada disso aconteceu. Seria a Gâmbia a chegar ao 2-1, por Mansally, aos 67 minutos, num lance em que o guarda-redes Rui Patrício não ficou isento de culpas.
Nota negativa para a lesão de Bruno Gama, que corre o risco de não voltar a participar na competição.
Portugal alinhou da seguinte forma: Rui Patrício; Pedro Correia, Steven Vitória (João Pedro, 63'), Paulo Renato e André Marques (Antunes, 63'); Nuno Coelho, Zezinando e Feliciano Condesso; Bruno Gama (Diogo Tavares, 73'), Zequinha e Guedes.

Foto: Hugo Santos

7 comentários:

Anónimo disse...

Já tinha avisado aquando do Jogo com a NZ....."cuidado com a Gâmbia".
Nesta Selecção existem 2 problemas:
-Treinador
_Algum vedetismo

Anónimo disse...

viva o josé cox(o)eiro.
Amadorismo como o deste senhor so no tempo do que tem um irmão muito amigo do pintinho.
Todos sabemos o que acontece quando temos um selecionador ligado a um certo clube.....
Este no espaço de um mês falha dois apuramentos sim porque ser apurado porque ficamos em terceiro não é ser apurado é ter sorte.
Uma palavra para os extremos que entraram a substituir o Coentrão de inicio o o Bruno Gama quando se aleijou, e voces perguntam quais extremos???? pois.....
sobre a dupla de centrais ou são muito fraquinhos ou quem lhes deu as indicações é muito fraquinho, a mim pareceu-me um pouco dos dois.

Anónimo disse...

o problema n esta nos jogadores mas sim no trinador. Eu nunca gostei muito dele, nunca foi um treinador ai alem. No Porto, meu clube, foi um dos poucos treinadores que nos ultimos 30 anos nao foi campeao, e qual foi a justificação? n começou a espoca e os arbitros, como tem sido referido por estes nos jogos dos sub-21.
Abraço e continuação de um optimo trabalho

Anónimo disse...

Desceu Alverca, Belenenses e num mês afastou Portugal do objectivo das meias-finais do europeu sub-21 e dos Jogos Olímpicos e passa no Mundial sub-20 repescado... num grupo destes! Está tudo dito, sr. Couceiro.

Anónimo disse...

Aposto que se deixasse os jogadores fazerem o que lhes desse na real gana, a selecção obtinha resultados melhores que estes.

Anónimo disse...

acho que é preferível portugal jogar com 10!!! pq com 11 e a tactica do couceiro, com 10 ja nao é!!!

Anónimo disse...

A minha perspectiva pessoal, é a de quem está a acompanhar de muito perto o evento. O que posso dizer é que continuo a achar que o problema está é na mentalidade portuguesa (adeptos). Cria-se uma imagem da equipa que não é a real. Sejamos sinceros, humildes, honestos e vejamos o futebol como um todo e não só a nossa Selecção. Nesta competição existem outras equipas que vi de perto. Garanto-vos que existem no mínimo 6 ou 7 equipas claramente superiores a Portugal.
Acho que a tendência do exagero, de colocar as nossas Selecções sempre no topo é o principal defeito, porque depois chegam os maus resultados e atira-se as culpas ou aos jogadores ou a alguém. Já pensaram que eles não são assim tão bons como se pensa, e que dão o máximo deles, tal como as outras equipas, mas os resultados só não acontecem precisamente porque não têm mais qualidade. Pois é isso que penso. De facto o Pelé, o Fábio Coentrão e o Bruno Gama dão nas vistas e são bons jogadores, mas tirando isso que temos nós... Acreditem México, Chile, Argentina, já para não falar em equipas consideradas bem mais pequenas, são muito superiores.