domingo, 15 de julho de 2007

Opinião: Quando a falta de humildade leva à gozação...

A 3 de Julho recebi aqui no Rola a Bola o comentário de um argentino de Córdoba, que, julgando tratar-se de um blog de origem brasileira, veio aqui "picar" o povo de Vera Cruz. Dizia ele: "Hola. Una pergunta: Cuál la verdadeira razión que Usted brasileños tien tanto miedo de enfrentar nuestra selección? Conforme prensa brasileña (Sitios noticiarios de brasil) brasileños(selección ) evitan la posibilidad de enfrentar logo la gran selección argentina. porque usted brazucas tien tanto miedo de nosotro? es porque somos la gran bicho papon diesta Copa. Treman brazucas, más treman mucho porque vamos la humilhar su mediocre selección. Acá nuestra prensa habla mucho sobre miedo de brazucas de ver la gran posibilidad de enfrentar nosotro antes de la finale. un arbazo sus covard."
Ora, afinal, a confiança deste adepto só se transformou em desilusão. Afinal foram outros a tremer. Os argentinos encaixaram três secos do Brasil na final deste domingo e aprenderam - tal como qualquer aficionado -, que, favoritismos à parte, os foguetes apenas se lançam no final da festa!
Resta apenas referir que os tentos que deram o primeiro título a Dunga foram obtidos por Júlio Baptista (4'), Ayala (39', p.b.) e Daniel Alves (69'). Nota ainda para Helton. O guardião portista, mesmo sem ter actuado, fez parte do grupo que se sagrou vencedor da Copa América 2007.
Este foi o oitavo triunfo 'canarinho' na prova, menos seis que Argentina e Uruguai, líderes neste capítulo.

Foto: Hugo Santos

2 comentários:

Bruno Pinto disse...

De facto, a falta de humildade leva muitas vezes a ter que se engolir sapos bem grandes. Mas, os brasileiros também costumam ser pretensiosos quando confrontados com o futebol português. Enfim, ainda há pouco, em Londres, perderam 2 - 0...
Quanto a esta Copa América, a Argentina foi, de longe, melhor que o Brasil durante a competição. Mas a final foi toda brasileira e o 'escrete' mereceu o triunfo inteiramente. Não vislumbro, porém, grande futuro a este Brasil de Dunga no próximo Mundial, mesmo reforçado com Ronaldinho, Kaká ou Pato. Enfim, na altura se verá.
Abraço Pedro.

Anónimo disse...

Tenho de concordar com o bruno estão bem uns para os outros.
Mas tambem não vejo este brasil ser campeão mundial, o problema do brasil prende-se com o excesso de estrelas ofensivas muitas vezes acompanhadas por defesas mais fracas, nos ultimos anos apenas me lembro de um brasil coeso defensivamente nos tempos do mal amado (por la e por ca) scolari.