domingo, 22 de julho de 2007

Opinião: 'Maestro' faz tocar a 'orquestra'

Sábado foi um dia gordo para quem gosta de futebol, como é o meu caso. Os três 'grandes' estiveram em acção, e todos revelaram alguns dados interessantes.
Porto e Sporting, depois das fracas prestações de quarta-feira - e que culminaram em derrotas -, venceram e rubricaram exibições de melhor qualidade, perante adversários (Mónaco e Lille, respectivamente) com mais 'andamento' nesta fase de pré-temporada.
Quanto ao Benfica, que fez a sua primeira aparição pública da temporada, deixou também alguns sinais positivos, também frente a um conjunto com um ritmo competitivo mais avançado: o 'português' Cluj.
Cardozo mostrou qualidades para poder vir a ser um bom reforço, mas, para mim, o dado de maior relevo foi a exibição de Rui Costa.
Como apreciador do 'desporto-rei' e dos craques que o praticam, congratulo-me com a exibição do 'Maestro'. Apesar da idade, o 'camisola 10' do Benfica mostrou que daqueles pés sai muito futebol: um golo (podiam ter sido mais), bastantes jogadas bonitas e muita segurança aos colegas que, amiúde, o procuram.
Nem sempre as respostas têm que ser dadas através das palavras. Rui Costa respondeu, este sábado, dentro de campo a quem pôs em causa a sua valia.

Foto: Hugo Manita

Sem comentários: