terça-feira, 3 de julho de 2007

Mundial sub-20: Portugal estreia-se com vitória

A participação lusa no Campeonato do Mundo de sub-20, no Canadá, começou da melhor maneira. A Selecção Nacional entrou no torneio com um triunfo, por 2-0, ante a Nova Zelândia.
Diante de um frágil opositor, a equipa de José Couceiro dominou o jogo de princípio a fim, apontando um golo em cada parte. Bruno Gama, autor dos dois tentos, foi a figura da partida. No último minuto do primeiro tempo, o 'camisola 7' deu vantagem à formação das 'quinas', cobrando superiormente um livre à entrada da área adversária. Aos 59 minutos, depois de uma falta sobre Zequinha no interior da área dos homens da Oceania, o portista, recentemente emprestado ao Vitória de Setúbal, fez o 2-0 na transformação de uma grande penalidade.
Portugal jogou da seguinte forma: Rui Patrício; Mano (Vítor Gomes, 69'), Paulo Renato, João Pedro e Antunes (André Marques, 75); Nuno Coelho, Pelé e Pereirinha (Zezinando, 79'); Bruno Gama, Fábio Coentrão e Zequinha.
De referir que Mano e Fábio Coentrão viram cartão amarelo.
O próximo embate de Portugal é na madrugada de sexta-feira, diante do México - que venceu a Gâmbia por 3-0 -, às 0.45 horas.

Foto: Hugo Santos (no Canadá)

5 comentários:

Nuno disse...

Vamos lá a ver se, desta vez, não acontece o que aconteceu com a selec~ção de sub-21.

Um abraço,
Nuno.

kt disse...

olá pedro.
vi o jogo e considero que fizemos um jogo razovelmente bom.
considerando que os jogadores da nova zelandia são um pouco "maus de rins", ficaram-me na retina aqueles lances que abanaram com a defensiva portuguesa. de realçar que na mesma situação uma equipa adversária, que não a nova zelandia,não desperdiçava.
no entanto, também me agradou muito a prestação de fábio coentrão e de pelé. uma simbiose de técnica e força física, que deram muitas dores de cabeça aos "all whites".
cumprimentos

Anónimo disse...

eles fartaram-se de se mandar para o chão! enervante no mínimo. o coentrao o pele o gama e o zequinha estiveram mt bem

Tiago Ferreira Dias disse...

O Coentrão é craque.. Nunca pensei...

Anónimo disse...

Péle - grande jogador
Coentrão - brinca na areia
Vamos a ver quando for a sério.
Muito cuidado com a Gâmbia