segunda-feira, 25 de junho de 2007

Pergunta da semana: Qual dos 'grandes' tem garantido melhores reforços?

O Porto é o maior comprador dos três, mas Sporting e Benfica têm estado também a apostar forte neste defeso. Os 'dragões' têm dado especial atenção ao mercados nacional e sul-americano, no qual o Benfica também tem contratado. Já os leões têm dado primazia ao mercado russo e aos empréstimos. Em seu entender, qual dos três 'grandes' tem estado melhor no capítulo dos reforços?
Deixe aqui a sua opinião.

Recordo aqui as contratações dos três clubes

PORTO

Guarda-redes: Nuno (Aves) e Ventura (juniores*)
Defesas: Lino (Académica)
Médios: Fernando (Vila Nova, Brasil), Kazmierczak (Boavista), Leandro Lima (São Caetano, Brasil), Castro (juniores*) e Luís Aguiar (Liverpool de Montevideu, Uruguai).
Avançados: Edgar (Beira-Mar)

SPORTING

Defesas: Paulo Renato (Real Massamá*) e Gladstone (Cruzeiro, Brasil**)
Médios: Yannick Pupo e Adrien (Juniores*), Vukcevic (Saturn, Rússia**) e Izmailov (Lokomotiv Moscovo**)
Avançados: Derlei (Dínamo Moscovo, Rússia)

BENFICA


Defesas: Zoro (Messina, Itália)
Médios: Fábio Coentrão (Rio Ave) e Manuel Fernandes (Everton, Inglaterra*)
Avançados: Óscar Cardozo (Newell's Old Boys, Argentina), Yu Dabao (juniores) e Bergessio (Racing Avellaneda, Argentina)

* já eram pertença do clube
** emprestados

7 comentários:

Anónimo disse...

Regra geral, e esta epoca não deve ser excepção, o Porto costuma assegurar uma maior qualidade no que toca a reforços.
O Sporting não aquece nem arrefece, enquanto que o Benfica tem sempre contratações "pólvora seca", muito barulho à volta do assunto inicialmente, mas acabam por não valer grande coisa.

José Albino disse...

Regra geral, o porto arranja a maior parte de contratações, e a meio da epoca manda tudo de volta.. Parece que polvora seca é mais especialidade do Porto. E como o melhor não é quantidade, o Benfica está a apostar em certezas para os lugares mais importantes. Vamos a ver se é desta que o nuno Gomes têm alguem á altura...
O Sporting, regra geral, não assusta ninguem nas contratações mas este ano têm um treinador Competente. Maior reforço, vai ser a juventude do Plantel, e a qualidade dos jovens que têm.

Anónimo disse...

Acho que o que está a fazer melhores contratações é o Sporting. O mercado da América do Sul é bom, mas nem sempre resulta e já se apanharam muitos barretes por aí. Cada vez há menos jogadores portugueses entre os reforços dos grandes... Até parece que nadam em dinheiro!

Anónimo disse...

Ainda é cedo para dizer qual dos grandes se reforçou melhor para a próxima época. Haverão ainda mais entradas e consequentemente saídas de jogadores e lá mais para a frente podemos comentar quem terá na teoria o melhor plantel.
Respondendo directamente á pergunta, qual dos grandes tem garantido melhores reforços, a meu ver isto tá tudo um bocado ela por ela.
A contratação mais sonante até ao momento parece-me ser a do Óscar Cardozo pelo Benfica, que ao ser a 2ª maior contratação de sempre logo atraz do Simão, vem com responsabilidades acrescidas.
O FCPorto tá a apostar e bem na juventude, são já 3 os internacionais sub20 brasileiros. Uma clara aposta a medio/longo prazo mas que também podem colmatar eficazmente algumas lacunas que a equipa tinha a época passada ( um "numero 10". A época passada apena havia o Anderson que passou metade da época lesionado e o Jorginho ).
O Sporting á excepção do Derlei, que já não tem a garra que tinha no tempo do Mourinho e já parece em fase descendente de carreira, também conseguiu assegurar alguns bons jogadores, segundo me dizem, o Gladstone e o Vukcevic são bons mesmo.

Anónimo disse...

Ó Pedro. Se é para falarmos das aquisições dos "grandes" onde estão as da Briosa????
eh eh eh eh
Um abraço

Anónimo disse...

Estamos perante 3 estratégias diferentes, o porto procura o mercado nacional e o sul americano.
O sporting apela como sempre às suas escolas e aos empréstimos.
O benfica procura jogadores mais caros venham eles de onde vierem, não deixa de ser ironico que o clube que mais tenciona gastar é aquele que não vendeu nao vende e não quer vender, prova que os tres grandes vivem realidades económicas diferentes talvez a curto prazo não seja visivel mas daqui a 2/3 anos veremos. De resto penso que os tres estão a procurar apenas comaltar falhas nos planteis actuais sem revoluções que todos sabemos costumam correr mal. Individualmente são quase todos jogadores desconhecidos para portugal, o porto contratou internacionais sub-20 brasileiros é verdade mas o Edgar é um exemplo de que não são obrigatoriamente jogadores fabulosos (se o fosse nao tinha sido emprestado ao beira-mar penso eu) o sporting foi buscar o Gladstone que tem enormes referencias e o Derlei que pela experiencia pode ser uma grande ajuda. quanto ao benfica Cardozo é um jogador com caracteristicas pouco habituais por estas bandas e o possivel regresso do Manel seria talvez a melhor contratação dos 3 grandes, digo-o nao como benfiquista que sou mas como amante do futebol nacional logo continua a ser uma opinião subjectiva :) .

Poeta de Fermelã disse...

Após a contratação de Derlei por parte do sporting penso que o campeonato está decidido!