quinta-feira, 28 de junho de 2007

Em foco: Paulo Bento, números confirmam o bom trabalho


Foi a 23 de Outubro de 2005 que Paulo Bento se estreou no comando técnico da equipa principal do Sporting (com um empate 2-2 frente ao Gil Vicente), após ter sido campeão nacional como treinador dos juniores no ano anterior. Desde essa data, Paulo Bento conquistou uma Taça de Portugal (na época que há pouco findou) e tem sido bastante elogiado por diversos intervenientes no meio futebolístico. Os números atestam o bom trabalho do treinador leonino. Em 74 jogos sentado no banco dos ‘leões’, o técnico regista 66 % de vitórias, 23% de empates e 11% de derrotas, com uma média de 1,7 golos marcados e 0.6 sofridos por partida.

TODOS OS NÚMEROS DE PAULO BENTO

LIGA PORTUGUESA

Jogos: 57
Vitórias: 38
Empates: 14
Derrotas: 5
Golos: 96-30

TAÇA DE PORTUGAL

Jogos: 11
Vitórias: 10
Empates: 1
Derrotas: 0
Golos: 25-7

LIGA DOS CAMPEÕES

Jogos: 6
Vitórias: 1
Empates: 2
Derrotas: 3
Golos: 3-6

TOTAL


Jogos: 74
Vitórias: 49
Empates: 17
Derrotas: 8
Golos: 124-43

Foto: Hugo Santos

5 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente não acho o trabalho do Paulo Bento até á data assim tão fantástico, como se fala por aí. Ser elogiado no meio futebolístico vale o que vale, os "media" lá vão empurrando para cima ou para baixo consuante as suas tendências. E quais foram os resultados prácticos deste tão bom desempenho do Paulo Bento em quase 2 anos? Uma taça de Portugal??! O desastre na liga dos campeões onde ficou em último na fase de grupos e nem a passagem á taça uefa garantiu? Se um treinador no FCPorto ao fim de quase 2 anos apenas tivesse ganho uma taça de Portugal, certamente já não estaria lá. Mas isso já é outra estória.. Se para o ano o P.Bento não ganhar mais um trofeuzito com maior ou menor tranquilidade, não me parece que os sportinguistas o queiram por aquelas bandas

Anónimo disse...

relativamente ao trabalho do paulo bento eu apesar de benfiquista considero muito bom sobretudo quando comparamos os recursos do sporting ao grande e ao outro la de cima.
:D

Anónimo disse...

de facto em termos de coesao defensiva e de pragmatismo o sporting esta la. sofem poucos golos e defendem bem mesmo com uma defesa com jogadores menos capacitados que os outros grandes.
mas veja-se o ataque onde so liedson e "alguem".
futebol feio pra ser eficaz necessita de qualidade e isso o sporting carece!
falta:
QUALIDADE REFERENCIAS EXPERIENCIA MISTICA!!!!

Nuno disse...

Não concordo muito com a opinião do pt. Penso que o trabalho feito pelo Paulo Bento é notável, tendo em conta a equipa que tinha ao seu dispor. Muito embora apresentasse jogadores de grande nível, a verdade é que são jogadores muito novos e, acima de tudo, formados no Sporting. Assim, não é só o trabalho do Paulo Bento que é de louvar como o de todos aqueles que contribuem para a formação de tão bons jogadores.

Se na próxima temporada, o Paulo Bento conseguir os resultados que obteve na 2 parte da época 2006/2007, estou convicto que, no final do campeonato, as coisas poderão ser um bocadinho diferentes. SPORTING 4EVER!!!

Um abraço,
Nuno.

Anónimo disse...

Olá amigo Pedro! agora em época de transferencia vemos muitas transações milionárias não é mesmo? olha, acabou de sair uma noticia aqui, de que o Tevez já está sendo negociado por 50 Milhões de dólares com um grande time da Europa, soh que um dos representantes da MSI não quis revelar quem era. Vc ai da Europa, já tem alguma informação a respeito? grande abraço amigo, e até mais