sexta-feira, 8 de junho de 2007

Internacional: Van Nistelrooy considera "crucial" o jogo de sábado

A luta pelo título espanhol está ao rubro. Real Madrid, Barcelona (ambos com 72 pontos) e Sevilha (70 pontos) travam uma árdua batalha pela conquista do ceptro, a duas jornadas do fim. Os ‘merengues’ estão na liderança, fruto da vantagem no confronto directo com os ‘blaugrana’, mas têm este sábado uma deslocação de risco a Saragoça. “É um jogo crucial e sabemos que não podemos falhar. Temos que estar concentrados, tal como tem acontecido nos últimos jogos. Apenas temos que pensar em ganhar e jogar o nosso futebol”, afirma Van Nistelrooy ao site do clube da capital de Espanha.
O facto de esta partida ser diante de um conjunto que ocupa um dos lugares cimeiros da tabela, mais precisamente o quinto posto, não assusta o goleador holandês: “Temos jogado contra grandes equipas nos derradeiros sete ou oito jogos: Valência, Sevilha... Eram encontros em que também não podíamos falhar, autênticas finais, e não falhámos. O opositor não é importante, temos que nos preocupar unicamente connosco e ganhar os dois jogos que restam [o outro é que o Maiorca]".
Aliás, obter triunfos nos embates que restam é vital para chegar ao título, isto porque o ‘camisola 17’ do Real Madrid pensa que “Barcelona e Sevilha vão ganhar os jogos que faltam”.
Melhor marcador da Liga espanhola, com 23 golos, Van Vistelrooy atravessa um grande momento de forma, contabilizando uma série de seis partidas consecutivas a facturar, mas desvaloriza o seu contributo individual. “Sábado é importante marcar, mas sobretudo ganhar, independentemente de quem marque. A única coisa em que penso é neste encontro e em jogar bem. Só isso. Trabalhámos bastante durante toda a época, por isso vencer o Campeonato será fruto do esforço do grupo”, finaliza o ponta-de-lança.

Foto: Hugo Santos

Sem comentários: