sábado, 23 de junho de 2007

Futsal: Sporting vence na Luz e força 'negra'

Ao bater o Benfica, este sábado, por 2-1, os 'leões' obrigaram à realização de um terceiro jogo na final, facto inédito na modalidade.
Os pupilos de Paulo Fernandes começaram o encontro da melhor maneira, ganhando avanço logo na fase inicial. Davi aproveitou um mau alívio de Bebé e inaugurou o 'placard'. O Benfica partiu em busca da igualdade, mas sentia dificuldades em furar a defensiva leonina e, quando o conseguia, esbarrava em Cristiano, que voltou a realizar soberba exibição. No entanto, a insistência dos homens da casa seria premiada com o empate. Bibi derrubou André Lima no interior da área 'verde-e-branca' e Ricardinho, na transformação do castigo máximo, fez o 1-1.
Este resultado seria, porém, 'sol de pouca dura', visto que, imediatamente a seguir, o Sporting lograria colocar-se de novo na frente. Rogério Vilela viu a bola ressaltar-lhe na perna, após defesa incompleta de Bebé a um livre, e fez autogolo. Estava feito o 2-1, desfecho com que se chegaria ao intervalo e que seria inalterável no segundo tempo. Nesse período, a formação de Alvalade foi praticamente inexistente em termos ofensivos, mas controlou o seu espaço defensivo de forma quase perfeita. A excepção foi um remate de Ricardinho à barra e um lance em que, alegadamente, Zézito terá cortado, sobre a linha de golo, um remate com braço.
Desta forma, a decisão do Campeonato ficou adiada para domingo, às 19.30, de novo no recinto do Benfica.

Foto: Futsalsporting.com

1 comentário:

joaorsilva disse...

E hoje fomos campeões!!! :)