domingo, 17 de junho de 2007

Futsal: Benfica goleia Sporting e fica a um passo do título

No primeiro jogo da final do 'playoff' do Campeonato, os 'encarnados' deslocaram-se a Loures e bateram o eterno rival por 4-1.
O jogo nem começou mal para os pupilos de Paulo Fernandes. Aos quatro minutos, Evandro abriu o activo e deu vantagem ao Sporting. Contudo, mais uma vez, a maior capacidade individual dos benfiquistas fez a diferença. Neste particular, Ricardinho foi, sem dúvida, o homem do jogo. O 'camisola dez' da formação da Luz fez três golos (15', 25' e 28') e deu por completo a volta ao encontro. Mas as 'águias' não ficariam por aqui: Pedro Costa (34') apontou o quarto tento 'encarnado' e fechou o marcador.
Face a este desfecho, o Benfica fica a uma vitória do título. O segundo desafio terá lugar no sábado e o terceiro, caso necessário, no domingo. Mas uma coisa é certa, a decisão do título passará sempre pela Luz, que será sempre o palco do derradeiro jogo da prova, seja ele o segundo ou o terceiro.

Foto: Futsalsporting.com

10 comentários:

AZULEBRANCODIXIT disse...

Perdes tempo, demasiado tempo a falar de merda (benfica e sporting). Preocupa-te antes com futebol a sério: o de 11 e com os principais clubes do Mundo os do G 14( FC Porto, Barcelona , etc.

PB disse...

Azulebrancodixit, pensei antes de aceitar o teu comentario, mas resolvi aceitar. Modera a linguagem e se nao gostas das tematicas do blog, faz melhor ou lê outros. Um abraço e obrigado pelas visitas

Anónimo disse...

tripeiro que é tripeiro so ve porto e barcelona que grande surpresa.... azia e já agora o futsal sim é a modalidade mais praticada no pais desde as primarias onde como sabes não existem campos de futebol onze e de grande no porto só a placa a dizer lisboa e a corrupção (f.c.p. metro etc.) finalmente como é normal tripeiro que é tripeiro nao sabe falar sem dizer asneiras depois perguntam-se porque é que nos so motramos lisboa aos estrangeiros e o allgarve (espero que entendas esta Azulebrancodixit)

Bruno Pinto disse...

Hugo, sou tripeiro dos sete costados, leia-se nasci no Porto, sou adepto do FC Porto e não me revejo nessa tua descrição. Que comentário mais infeliz e descabido. Tristeza...

Anónimo disse...

Bruno em primeiro lugar tens toda a razão e fico feliz que a tenhas.
Em segundo lugar axo que devias ter feito a mesma observação sobre o comentário do azulebrancodixit até porque foi pouco educado o que é um pouco pior e o meu comentário foi para ele e não para alguma familia portista (até porque tenho relações com bastantes mas isso já é pessoal), alem disso quem ama futebol ama futsal e quem ama desporto amava ver bom desporto e limpo e acho muito triste que venham tentar denegrir um desporto fantástico como é o futsal só porque o porto não tem essa modalidade. o comentário pode ser infeliz mas não é descabido e a mim entristece-me ir à cidade do porto e ver o que as sucessivas camaras têm feito à cidade sim envergonha-me o estado sujo e as constantes obras interminaveis e não tenhas duvidas que isso acontece devido à muita corrupção que para ai vai mas isto não é futebol.
Finalmente adoro discutir futebol com toda a gente mas não venham dizer ha e tal o porto é do g14 e isso é que é futebol porque para isso não se aplaude a selecção cporque nunca foi campeã do mundo e é triste ver um adepto do campeonissimo porto vir criticar uma modalidade so porque não participa nela, não o vi criticar modalidades aqui faladas como o judo e o andebol quem ama o desporto ama todo o desporto e eu até jogos entre amigos sou capaz de ir ver mesmo não jogando.
O outro rapaz que vá embrulhar-se no seu bluzãozinho dos super dragões porque é o que todos os rufias usam na cidade do porto como tu que és dai bem deves saber
eu não sou e já o sei :D, se fores dos super dragões claro que tambem existem excepções não vás por ai.
Finalmente repito que tens toda a razão no teu comentário mas acho k devias preocuper-te mais em chamar a atenção a quem não dignifica as tuas cores finalmente acho o teu blog muito interessante e pouco tedencioso (menos que o que seria capaz de ser).

Anónimo disse...

Sobre o jogo:
Vi o jogo com grande interesse, ao ver o golo do sporting comecei a ficar preocupado.
Um benfica demasiado lançado no ataque um sporting inteligente a lembrar outros derbys que acabavam muitas vezes com vitorias excelentes da equipa teoricamente mais fraca, o sporting é antes de mais um colectivo fantástico jogadores com uma grande entrega ao jogo e claro bons executantes, o benfica com mais individualidades penso que isso é inegavel. Felizmente apareceu aquele ricardinho (apesar de o benfica ter o sinal mais foi ele quem mais desiquilibrou) e um pedro costa o "grande" costinha em grande rotação que desiquilibraram as contas, finalmente adorei ver o benedito a vibrar com o sporting, falaram que ele é capaz de voltar espero que sim apesar de ser para o sporting(com muita pena minha) o futsal portugues precisa de um guarda-redes daqueles só ver o aquecimento dele é vale a pena.
Finalmente uma nota para o zezito que devia estar em campo não fosse a palhaçada de arbitragem a que assistimos no segundo jogo.
O bom é que o meu benfica ganhou e mereceu mas tambem com uma equipe daquelas.....

Bruno Pinto disse...

Hugo, o comentário que foi feito fala pela própria pessoa e não me compete responder. Uma vez no meu blog, onde nem me dou ao trabalho de excluir comentários, recebi um comentário de um benfiquista de uma claque extremamente insultuoso. Nunca respondi sequer, há comentários que nem vale a pena perder tempo com eles. Por esse facto, não me coloquei a generalizar seja o que fôr nem a dizer que as pessoas de Lisboa são isto e aquilo. Algo que fizeste em relação às pessoas do Porto, a meu ver descabidamente. Até puxaste para temas de corrupção, como se isso fosse chamado para o caso. Pessoas mal educadas há em toda a parte, generalizar é pouco sensato. Uma nota divertida: o Ricardinho, esse grandíssimo jogador de futsal, é um grande portista! Eheh. Ah, gostava que o FC Porto também tivesse futsal, no futuro, quem sabe...

Nuno disse...

Acho um piadão do caraças ver os adeptos ferrenhos criticar tudo e todos quando o assunto não lhes convém ou não lhes interessa! Azulebrancodixit, caso ainda não se tenha apercebido, no cabeçalho deste blogue está escrito o seguinte:

As palavras dos protagonistas, os factos marcantes, as opiniões... Se não consegue viver sem sentir as emoções do desporto, esta página foi feita a pensar em si! Com maior incidência no Futebol e no Futsal, o "Rola a Bola" abrange qualquer modalidade desportiva e todas as cores são recebidas com agrado. Seja bem-vindo!

Sendo assim, se aquilo que aqui vem escrever é aquilo que você referiu (começa com M e acaba em A), bem que se podia abster de o fazer. É que, ao contrário do que você possa pensar, o seu comentário nada traz de interessante. Já por outro lado, o artigo escrito pelo autor deste blogue merece toda a atenção por parte de todas as pessoas amantes do desporto, como bem disse o Hugo, e que não parece ser o seu caso.

Relativamente ao que realmente interessa, confesso que não vi o jogo, mas apenas a reportagem e o resumo. Tenho pena que, como adepto do Sporting, não tenha sido este o vencedor da partida, mas a vitória expressiva do Benfica não deixa grandes margens para dúvida: Ganhou quem merecia ter ganho.

Um abraço,
Nuno.

Anónimo disse...

bruno, Dizem que o ricardinho já se converteu ( o rapaz até tem bom gosto :) ) ao glorioso mas isso pouco importa desde que continue o jogador que é e eu tambem gostava de ver um porto no futsal porque nada como os tres grandes para aumentar a competitividade mas axo que o freixieiro e a fundação este ano entre outros clubes do norte(que são a mioria) têm honrado a modalidade e conseguido que ela seja uma modalidade nacional e não lisboeta o que é muito bom. Quanto à tua atitude relativamete aos comentários desagradaveis acho bem mas eu não consigo ser assim, quanto ao generalizar nós benfiquistas somos os que mais sofremos com isso, mas tambem sabes que foi so para chatear, quanto à corrupção penso que todos nos deviamos preocupar muito mais.

Pedro Neves disse...

Um resultado normal se tivermos em conta que o Sporting teve muita sorte na final e que nem sequer merecia estar nesta mesma final.
Mais uma vez, parabéns pelo blogue.