sábado, 9 de junho de 2007

Internacional: Real Madrid muito perto do título espanhol

A penúltima jornada da Liga espanhola foi imprópria para cardíacos. A dois minutos do fim, o Barcelona liderava a tabela com três pontos de vantagem sobre os 'merengues', mas, num ápice, os dois conjuntos voltaram a ficar igualados na tabela, à semelhança do que acontecia à entrada nesta ronda. Assim sendo, o Real Madrid, que tem supremacia sobre os 'blaugrana' no confronto directo, comanda o Campeonato e depende apenas de si próprio para recuperar o título que lhe foge desde 2003.
Em Saragoça, os pupilos de Fabio Capello passaram muitas dificuldades. Por duas vezes Diego Milito bateu Casillas e deu vantagem ao conjunto caseiro, mas também Van Nistelrooy bisou - o último dos golos foi a um minuto do final -, fixando o resultado em 2-2.
Igual desfecho aconteceu no 'derby' de Barcelona, onde também só houve dois marcadores de serviço. Tamudo abriu o activo para o Espanhol, mas, antes do intervalo, Messi voltou a imitar Maradona, desta feita ao marcar com a mão, e fez a igualdade. No segundo tempo o argentino deu vantagem aos 'culés', porém, quando já se fazia a festa em Nou Camp, Tamudo repôs o empate, em período de descontos, e tirou, praticamente, o título de campeão espanhol ao rival da cidade.
Quanto ao outro candidato à conquista do ceptro, o Sevilha, não foi além de um nulo no terreno do Maiorca.

OS CANDIDATOS AO TÍTULO
1.º REAL MADRID 73 pontos
2.º Barcelona 73 pontos
3.º Sevilha 71 pontos

A ÚLTIMA JORNADA
Real Madrid - Villarreal
Nástic - Barcelona
Sevilha - Villarreal

Foto: Hugo Santos

1 comentário:

David disse...

Segundo os comentadores, o Sevilha foi claramente afastado da corrida pela arbitragem