sexta-feira, 15 de junho de 2007

Entrevista - Paulo Fernandes: "Espero uma vitória"

Neste domingo, Benfica e Sporting disputam, em Loures, o primeiro encontro relativo à final do ‘playoff’ do Campeonato Nacional.
Na opinião de Paulo Fernandes, técnico leonino, este “primeiro jogo pode ser importante, mas não determinante.” Aliás, na meia-final os ‘leões’ venceram a eliminatória nos dois encontros fora, depois de uma derrota caseira no primeiro embate. Para o confronto com o rival lisboeta, o treinador ‘verde-e-branco’ espera que “o Sporting se apresente bem melhor do que nos jogos com a FJ Antunes”, mostrando-se confiante no sucesso da equipa que comanda: “Os jogadores gostam é destes jogos e, como tal, espero a vitória, assim como uma melhor exibição colectiva.”
O Benfica terminou a fase regular em primeiro lugar, mas isso não faz o técnico leonino temer o adversário: “Respeito como outro adversário qualquer. Sabemos a qualidade que esta equipa tem, e é muita, mas não temo, apenas respeito.”
Qual das duas formações é melhor? “Pela teoria é o Benfica. Ganhou tudo o que havia para ganhar esta época [Supertaça e Taça de Portugal], foi o primeiro classificado na fase regular e, segundo dizem, é a Selecção Nacional. Resta-nos contrariar isso na prática. Nunca o terceiro classificado da fase regular esteve numa final, e isso já começa a incomodar muita gente”, responde Paulo Fernandes.
No último embate entre os dois conjuntos, para a Taça de Portugal, a formação da Luz levou a melhor, vencendo por 5-0. Porém, o técnico dos ‘leões’ não acredita que este facto tenha algum peso psicológico negativo nos seus jogadores. “Não há dois jogos iguais, essa derrota por números mais expressivos apenas aconteceu porque arrisquei o que tinha que arriscar. Em jogos a eliminar o risco tem de ser maior”, considera o treinador leonino, que deixa uma promessa aos apaniguados ‘verde-e-brancos’: “Entrega total de todos nós, em prol de mais uma vitória do Sporting.”

Foto: Futsalsporting.com

Sem comentários: