domingo, 1 de junho de 2008

Opinião: Postiga no Sporting é bom para todos e até para a Selecção

Tal como muitos adeptos de futebol, fiquei surpreendido com a transferência de Hélder Postiga para o Sporting. Muitos aficionados do Porto estarão desagradados com a saída do avançado para um clube rival e, por certo, alguns apaniguados leoninos também não terão apreciado a contratação do jogador. No entanto, penso que este negócio foi bom para todas as partes envolvidas.
Para o atleta, o Sporting é certamente um bom emblema para relançar a carreira. Hélder Postiga deixa de andar de empréstimo em empréstimo, fixando-se em definitivo num clube, ainda por cima num 'grande' do País. Dificilmente encontraria condições tão propícias para tentar atingir novamente um patamar elevado.
Por sua vez, para o conjunto 'verde-e-branco', Hélder Postiga será um reforço importante, sobretudo se atendermos ao facto de Liedson estar lesionado durante alguns meses. O ex-portista tem características que encaixam perfeitamente no modelo de jogo de Paulo Bento, assente em unidades móveis na frente de ataque.
Também para o Porto este foi um bom negócio. O dianteiro não tinha espaço no Dragão, não entrando nos planos de Jesualdo Ferreira. Assim sendo, os 'azuis-e-bracos' conseguem um razoável encaixe financeiro, ficando ainda com metade do passe do atleta.
Por fim, este desenlace foi igualmente positivo para a Selecção Nacional. O avançado entra no Europeu de cabeça limpa. Com o futuro resolvido, Hélder Postiga conseguirá, certamente, estar mais concentrado nesta importante competição.

Foto: Hugo Santos

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá amigo Pedro! Olha, na minha opinião, o Postiga é um excelente atacante. Não entendo como ainda não emplacou en alguma grande equipe Européia.

Amigo, não sei se viu por ai, mas soube que o André Luis, ex Benfica, foi detido ontem após ofender o arbitro, a torcida e os policiais no jogo contra o Náutico?

Ele foi liberado após pagar sestas básicas. Porém armou uma tremenda confusão lá hehe..depois vê no meu blog! grande abraço