domingo, 29 de junho de 2008

Futsal: Benfica bi-campeão

O clube da Luz sagrou-se campeão nacional de futsal pelo segundo ano consecutivo e pela quarta vez no seu historial, após bater o Belenenses, por 4-2, após prolongamento.

Depois de no Restelo o emblema da 'Cruz de Cristo' ter vencido por 4-3 e de ontem o Benfica ter goleado por 6-0, 'encarnados' e 'azuis' decidiam, este domingo, quem seria o vencedor da prova. A sorte acabou por sorrir aos benfiquistas, que, ainda assim, tiveram que sofrer para saborear a conquista do ceptro, num espectáculo de boa qualidade e recheado de emoção.

Depois de uma primeira parte sem golos, o Benfica colocou-se na dianteira por Arnaldo, aos 31 minutos. Tudo parecia indicar que o resultado da 'negra' iria ser idêntico ao da época passada (1-0), mas, a cerca de três minutos do fim, Jardel igualou para o Belenenses, levando o embate para prolongamento.

No tempo-extra 'choveram' golos. As 'águias' ganharam vantagem através de Ricardinho, já na parte final da primeira parte. Porém, os 'azuis' não desarmaram e, no começo do segundo período, Jardel voltou a restabelecer a igualdade. No entanto, quase de imediato, Arnaldo colocaria novamente o Benfica em situação de vantagem, reforçada a dois minutos do final por César Paulo.

Foto: Hugo Manita

1 comentário:

Jotas disse...

Foi uma grande final, com um justo vencdor e um digno vencido, um Belenenses que mostrou a razão de ter liderado a fase regular até à penúltima jornada.
César Paulo foi a aquisição que fez a diferença nos play-offs, é de facto um jogador fabuloso.