quarta-feira, 4 de junho de 2008

Opinião: Porto em 'maus lençóis'?

Os 'dragões' foram castigados pela UEFA com um ano de ausência das provas europeias, neste caso da Liga dos Campeões. Esta sanção não é definitiva, uma vez que os portistas vão interpor recurso da decisão.
No entanto, caso não veja os seus argumentos serem reconhecidos, o Porto pode ver comprometido o sucesso dos últimos anos. A possível ausência da 'Champions' implicaria enormes prejuízos financeiros (perda do prémio de presença, diminuição das receitas televisivas e de bilheteira, etc...) e até desportivos. Os 'azuis-e-brancos' poderiam ver-se obrigados a vender, pelo menos, mais um dos seus jogadores de maior valia para equilibrar as contas. Jesualdo Ferreira pode, assim, ficar com o seu plantel enfraquecido, até porque a não participação na 'Champions' poderá fazer com que outros elementos sigam as pisadas de Paulo Assunção... Aí, então, o caso seria mais grave.
Para já, não há ainda certezas absolutas e resta esperar para ver o que vai acontecer. Todavia, o Porto corre o risco de ficar em muito 'maus lençóis'...

4 comentários:

Ricky_cord disse...

Não acredito que a UEFA mude de decisão apesar dos recursos. É mau para o futebol nacional ficar sem o FCP na Liga.

Anónimo disse...

Quando é para as competições europeias já se faz recurso não é? Não vai é mudar nada. Felizmente lá fora ainda há pessoas capazes de fazer cumprir as regras, só é pena é esta mudança dar acesso à pre-eliminatoria da champions ao benfica.

Nuno disse...

Estou como diz o anónimo: Uma desgraça nunca vem só! Já não chegava o FCP não ir à Liga dos Campeões (LC), tinha de ir o Benfica!

À parte das brincadeiras: É mau para o futebol português que aconteçam estas coisas. Todavia, se elas acontecem, há que ser feita justiça e, neste aspecto, a UEFA costuma ser implacável. Não entendo a decisão do FCP em não pedir recurso por causa dos 6 pontos perdidos no campeonato nacional. Se pede recurso agora, logicamente, deveria ter pedido recurso quando foi condenado a perder 6 pontos! Se para uma situação se considera injustiçado (afastamento da LC), para outra (perda de 6 pontos) deveria ser igual!

É claro que a LC mexe com números maiores e, por isso, é de todo o interesse que se participe nela, ao contrário dos 6 pontos perdidos que, em termos de resultados, nada veio alterar. Condeno é a falta de humildade de Pinto da Costa, quando afirmou que iam ficar com menos 6 pontos mas... que se lixe, acabamos com 14 pontos de vantagem! Agora, está-se a ver a vantagem.

Vamos ver no que isto vai dar, mas desconfio que a decisão da UEFA se mantenha inalterada e que o FCP esteja, definitivamente, afastado da LC na próxima época.

Um abraço,
Nuno.

José Albino disse...

E bem feito... Afinal de conta o que esta nas escutas e verdade. E o facto de serem invalidas para um Juiz publico, n quer dizer q os mesmo principios sejam seguidas para a Comissao da Liga..
Agora quero ver como eles vao descalcar esta bota ehehe