segunda-feira, 9 de junho de 2008

Futsal: Benfica e Belenenses mais perto da final

'Encarnados' e azuis estão mais perto da derradeira fase do Campeonato Nacional, depois dos triunfos obtidos fora, diante de Sporting e Freixieiro, respectivamente.
Em Loures, o Benfica bateu o 'eterno rival', por 6-4, num jogo quase sempre controlado pelos pupilos de Beto Aranha, que revelaram igualmente grande eficácia na concretização. Ricardinho, Arnaldo, César Paulo (2), Gonçalo e André Lima marcaram pelas 'águias', enquanto Nenê, Alex (2) e Café foram os autores dos tentos leoninos.
No segundo jogo da primeira-mão das meias-finais, o Belenenses arrancou uma vitória a ferros no 'Choradinho'. Num desafio equilibrado e emocionante, qualquer uma das equipas poderia ter chegado ao triunfo. Depois de uma igualdade a cinco golos no tempo regulamentar, foi necessário jogar-se um prolongamento. Contudo, o tempo-extra não foi suficiente para desempatar o prélio, registando-se mais um tento para cada lado. Assim sendo, o embate foi decidido nas grandes penalidades. Aí, os 'azuis' foram mais felizes e venceram por 3-2.
Com estes desfechos, Benfica e Belenenses estão a uma vitória de carimbar a presença na final. Ambos os conjuntos actuam em casa na segunda-mão e jogam um eventual terceiro jogo também no seu reduto.

Foto: Hugo Manita

Sem comentários: