quinta-feira, 3 de abril de 2008

Taça UEFA: Empate abre boas perspectivas ao Sporting


Os leões conseguiram, à semelhança de todos os conjuntos que actuaram fora, um resultado positivo (0-0) na deslocação a Glasgow.
No confronto que ditará o adversário da equipa leonina, em caso de apuramento, o PSV Eindhoven ficou em vantagem, após uma igualdade a uma bola no terreno da Fiorentina.
Nos outros dois embates, Getafe e Zenit confirmaram o estatuto de surpresas da prova. Os espanhóis empataram (1-1), em Munique, frente ao Bayern, enquanto que os russos garantiram praticamente a qualificação, depois de golearem o Bayer Leverkusen, na Alemanha, por 4-1.

GLASGOW RANGERS - SPORTING, 0-0

A equipa portuguese obteve um nulo, que poderá ser precioso para as suas pretensões na competição. Diante do líder da Liga escocesa, a formação leonina não se deixou atemorizar pelo ambiente, realizando uma boa partida. O Sporting controlou grande parte do encontro e defensivamente esteve praticamente insuperável, evitando grandes situações de aflição para a baliza de Rui Patrício. Aliás, os 'leões' revelaram-se mais perigosos que o seu antagonista. Tivessem os portugueses tido um maior acerto no último passe e o resultado trazido da Escócia poderia ter sido ainda mais vantajoso.
Daqui a uma semana, tudo se decidirá em Alvalade, num desafio onde, pelo que se viu em Glasgow, o Sporting parte claramente como favorito a atingir as meias-finais.

Foto: Hugo Santos

1 comentário:

Gerson Sicca disse...

E o Liedson, será que vai para a Espanha?