segunda-feira, 21 de abril de 2008

Opinião: Nós por cá...

HÁ MALES QUE VÊM POR BEM...
Bem o pode dizer Jesualdo Ferreira. Há dois anos, a SAD do Braga entendeu prescindir dos serviços do 'professor'. Hoje, os responsáveis arsenalistas estão, certamente, arrependidos dessa decisão. A equipa está, praticamente, arredada de um lugar europeu. Quanto ao técnico, a saída do Minho acabou por levá-lo a outro caminho muito mais aliciante e compensador: é bi-campeão nacional.

UM CLUBE EM ALTA
O Vitória de Guimarães é um emblema em destaque no panorama desportivo nacional. E não me refiro exclusivamente ao bom desempenho da equipa de futebol. Para além desse facto, os vimaranenses conquistaram a Taça de Portugal em basquetebol e, este fim-de-semana, sagraram-se campeões nacionais de voleibol. Merece o clube, a cidade e, sobretudo, os seus dedicados adeptos. Pena não existirem em Portugal muitos emblemas como este... Parabéns, Vitória!

UMA SUGESTÃO PARA QUEM GOSTA DE FUTEBOL

Para quem se interroga sobre o mau momento que o Benfica atravessa, a leitura do livro de José Veiga, "Como tornar o Benfica campeão", ajuda a explicar muita coisa. Li o livro e achei-o bastante interessante. Recomendo a sua leitura, não só aos benfiquistas, mas a todos os que apreciam futebol e gostariam de conhecer melhor a forma como se deve gerir uma equipa.

UMA VITÓRIA JUSTA PARA OS SÓCIOS DO BOAVISTA
Felizmente, a ameaça de greve dos futebolistas 'axadrezados' não veio a concretizar-se. Era muito triste que tal tivesse acontecido, até porque iria mexer com as verdadeiras contas do campeonato. Nunca aqui manifesto as minhas preferências, mas confesso que fiquei satisfeito pelo triunfo do Boavista no jogo frente ao Nacional. Os adeptos do clube do Bessa mereciam uma alegria, depois do sofrimento que têm passado nos últimos tempos.

FOI PENA...

Previa-se que a final do Estoril Open fosse uma grande partida de ténis entre o suíço Federer e o russo Dadydenko. De facto, o derradeiro embate da competição estava a corresponder às melhores expectativas: dois grandes nomes, emoção e grande espectáculo. Infelizmente, Davydenko não pôde concluir o encontro devido a uma lesão, quando tudo estava em aberto.

Fotos: Hugo Santos

1 comentário:

Nuno disse...

1. Jesualdo Ferreira teve a sorte de ir para um clube com uma excelente equipa. De certeza que se tivesse ido para o Benfica ou para o Sporting, o resultado obtido não seria o mesmo.

2. Espero que não lhe venha a acontecer o mesmo que está a acontecer com o Boavista. Quem havia de dizer, há poucos anos, que um clube que foi campeão nacional, iria chegar à situação em que se encontra.

3. Vi apenas o jogo de Federer com um alemão nas meias finais. A vitória foi claríssima. A final foi uma frustração para quem lá foi ver.

Um abraço,
Nuno.