terça-feira, 8 de abril de 2008

Liga dos Campeões: Encontrados os semi-finalistas


Manchester United, Barcelona (disputam uma meia-final), Liverpool e Chelsea (disputam outra) garantiram um lugar entre as quatro melhores equipas da 'Champions'.
'Red devils' e 'blaugrana' confirmaram, esta quarta-feira, o favoritismo com que partiram para a eliminatória e, sobretudo, para a segunda-mão, depois das vitórias fora, respectivamente por 2-0 e 1-0. Ambos os conjuntos voltaram a triunfar no segundo embate, curiosamente os dois pela margem mínima, ante Roma e Schalke 04, respectivamente. Cristiano Ronaldo (poupado) e Nani (lesionado) não alinharam pelo Manchester United, numa partida em que Tevez foi o autor do golo inglês. Por sua vez, em Camp Nou, foi Touré a dar o triunfo ao 'Barça'.
Em Anfield, o Liverpool, arredado do título de campeão inglês desde a década de 80, voltou a mostrar ser um conjunto talhado para as lides europeias. Os pupilos de Rafa Benitez afastaram o Arsenal, num encontro à altura da maior competição mundial de clubes.
Depois do empate a uma bola na primeira-mão, os 'gunners' necessitavam obrigatoriamente de marcar para sonhar com a qualificação. E conseguiram-no bastante cedo, por intermédio de Diaby, aos oito minutos. No entanto, à meia-hora, Hyypia repôs a igualdade na partida e na eliminatória.
A etapa complementar iniciou-se com uma toada de jogo lenta, mas um soberbo tento apontado por Fernando Torres deu vantagem aos 'reds' e alterou o ritmo da partida. Os últimos seis minutos do encontro foram verdadeiramente alucinantes, com mudanças constantes no vencedor da eliminatória. Adebayor, após jogada fantástica de Walcott, voltou a colocar o Arsenal na frente, mas, no minuto seguinte, Gerrard fez o 3-2 para o Liverpool, na cobrança de uma grande penalidade. Mas não foi tudo: houve ainda tempo para Babel, já em período de descontos, apontar o quarto tento caseiro e fechar as contas.
Em Stamford Bridge, o desafio foi mais calmo. Ao Chelsea bastava um triunfo pela margem mínima, após a derrota por 1-2 no terreno do Fenerbahçe, para seguir em frente. Esse objectivo dos londrinos foi atingido logo aos quatro minutos, através de Ballack. Apesar de terem o jogo controlado, os 'blues' só arrumaram definitivamente a questão a três minutos do final, quando Lampard fez o 2-0.
Assim sendo, Liverpool e Chelsea voltam a encontrar-se nas 'meias-finais', tal como em 2005 e 2007. Recorde-se que os 'reds' levaram a melhor em ambas as ocasiões (0-0 e 1-0, em 2005, e 0-1 e 1-0 [4-1, g.p.]), em 2007).

QUARTOS-DE-FINAL
CHELSEA (Ing.) - Fenerbahçe (Tur.), 2-0 (3-2, no total)
LIVERPOOL (Ing.) - Arsenal (Ing.), 4-2 (5-3, no total)
MANCHESTER UNITED (Ing.) - Roma (Itá.), 1-0 - (3-0, no total)
BARCELONA (Esp.) - Schalke 04 (Ale.), 1-0 - (2-0, no total)

Fotos: Hugo Santos

1 comentário:

Jotas disse...

Infelizmete não pude ver esse grande jogo, Liverpool - Arsenal, 6 golos e emoção até ao fim deve ter sido um grande jogo.
De referir que nas últimas 3 épocas, o liverpool esteve em duas finais e só o Benfica os eliminou entretanto e aposto num Manchester - Liverpool como final da champions