domingo, 13 de abril de 2008

Opinião: Pobres adeptos...

Benfica e Sporting andam nas ruas da amargura. Não estou a dar novidade nenhuma, mas, na sexta-feira, apercebi-me realmente do estado de alma dos adeptos dos 'grandes' lisboetas.
Fui a um café assistir ao jogo Benfica-Académica e, com os 'estudantes' em vantagem, ouvi um aficionado leonino dizer o seguinte: "Só mesmo o Benfica é que me dá alegrias!". Perante isto, um apaniguado 'encarnado' retorquiu ao rival, falando da derrota da véspera diante do Glasgow Rangers.
Realmente, o discurso dos dois adeptos traduz o que se passa nos respectivos clubes. Benfica e Sporting andam ausentes de vitórias e os seus simpatizantes, até nos 'picanços' de café, têm que se agarrar às derrotas do adversário para falar!
É triste, sem dúvida, ter havido tão pouca história para contar no campeonato da presente temporada...

PS- Quarta-feira há Sporting-Benfica para a Taça e existe, pelo menos, a oportunidade de o vencedor brincar com o seu rival, depois de uma vitória!!!

Foto: Hugo Santos

1 comentário:

Nuno disse...

De facto, é comum haver picardias entre adeptos de diferentes clubes. Não compreendo porquê, mas parece dar prazer ver a desgraça à porta do adversário. O problema é que, neste caso, nenhum se pode gabar de estar livre dessas desgraças. Invocar situações passadas para deitar abaixo um clube é como chover no molhado, ou seja, não leva a qualquer conclusão e, no fim, o resultado parece ir dar a um empate. Ou seja, qual deles será o pior. Mas nessas discussões eu não me meto. Quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras ao vizinho...

Um abraço,
Nuno.