sábado, 29 de março de 2008

Bwin Liga: Benfica e Sporting, será desta?

A 24.ª jornada pode ser bastante importante, no que à luta pelo segundo lugar diz respeito. Com o triunfo do Vit. Guimarães, 'águias' e 'leões' vêem-se obrigados a vencer. No entanto, os dois 'eternos rivais' vão actuar na condição que mais amargos de boca lhes tem trazido: os 'encarnados' como visitados e os 'verde-e-brancos' como visitantes.
Na presente temporada, em jogos da Bwin Liga, o Benfica não tem feito uso do factor casa (quatro vitórias, seis empates e uma derrota), enquanto que o Sporting não se pode orgulhar dos resultados obtidos nas suas deslocações (duas vitórias, quatro empates e seis derrotas). Mas há mais: no ano de 2008, ambos os conjuntos ainda não triunfaram na condição em que vão jogar este fim-de-semana.
A última vitória das 'águias' no Estádio da Luz, data de 20 de Dezembro, frente ao Estrela, por 3-0. Desde esse dia, os 'encarnados' não foram além de quatro igualdades caseiras, perante Leixões, Nacional, Braga e União de Leiria. Este domingo, o Paços de Ferreira é o adversário na estreia de Chalana nos jogos em casa.
Por sua vez, o derradeiro triunfo leonino em reduto alheio aconteceu a 16 de Dezembro, na visita ao Marítimo, por 2-1. Depois da viagem ao Funchal, o Sporting apenas conseguiu um empate, com a Académica, em cinco embates fora de portas. Boavista, Belenenses, Vit. Setúbal e Vit. Guimarães saíram vitoriosos na recepção aos pupilos de Paulo Bento. Com três derrotas consecutivas extra-muros, a formação de Alvalade vai procurar quebrar esse ciclo negativo no terreno da Naval.

Fotos: Hugo Santos

1 comentário:

Jotas disse...

Afinal todos venceram, uns de forma mais convicente outros nem tanto, uns com o Lucílio, outros com o Elmano, enfim, mais do mesmo